Someday - Justin Bieber


Não demorou muito para que os responsáveis pela carreira de Justin Bieber percebessem o potencial da marca (sim, Justin Bieber é uma marca e nós que temos filhos pré-adolescentes sabemos bem o alcance deste potencial) no mercado de perfumaria. Era só questão de tempo para que aparecesse um perfume com o nome do cantor e isto aconteceu agora, com o lançamento da fragrância Someday (o nome vem de uma de suas populares canções), que estará nas lojas a partir do dia 20 de junho. O produto também tem uma função social, já que parte da renda obtida será revertida para caridade.
Segundo as informações divulgadas para promover o lançamento, Justin Bieber participou de todo o processo de desenvolvimento do produto, desde a essência até a embalagem. Segundo o próprio Bieber, a inspiração para o perfume veio da sua constatação de como o perfume de uma menina é importante para os rapazes. Veio da sua conexão com as fãs e o perfume é uma das maneiras de aproximá-las de seu mundo
Apesar de até considerar Bieber um artista com alguma personalidade, infelizmente, na minha opinião, a embalagem peca pela falta de originalidade. Em algum momento, lembra demais a embalagem do perfume Lola, de Marc Jacobs (veja no fim do post uma foto deste frasco e comente caso você concorde ou não com esta percepção) . Como já comentei em outros posts neste blog, parece-me que há uma falta de criatividade no mercado. O que mais se vê são cópias disfarçadas de "releituras" (algumas literais demais para o meu gosto).
O frasco é de vidro flint e não tem nenhuma decoração aparente. Seu formato também não apresenta nenhum aspecto inovador. A base é circular e o ombro tem formato de coração, que faz conjunto com um cache plástico, na cor rosa. Neste cache, está preso um pingente (ou charm, como é chamado em todo o material) em forma de coração e também uma chave.
A tampa, em tons que vão do rosa ao vermelho complementa o cache e é este conjunto que lembra (e muito) o Lola, do Marc Jacobs.
O cartucho, como pode ser visto na foto abaixo, é simples. Tem formato de cubo, muito maior do que o frasco do perfume, de forma a acomodar sua grande tampa e é impresso nas cores predominantes (tons rosas e azuis).


Um outro detalhe interessante é que este perfume segue também a recente moda de se lançar, junto com o produto, um aplicativo para smartphone, neste caso para o iPhone. Veja abaixo alguns screenshots:


 
  
 



Aqui, algumas peças para a mídia impressa:




Abaixo, veja o comercial para TV e também um breve making off de como o mesmo foi filmado. A direção do filme é de Tim Nudd.





Aqui, o frasco do perfume Lola, de Marc Jacobs:


Fontes:
Justin Bieber - Someday
Give Back Brands
AdWeek

Comentários

  1. Emerson Maxwell17:27

    Boam tarde, Rogerio eu e um colega estamos nos organizando para iniciarmos uma industria de perfume, gostaria de algumas sugestões sobre os vidros se vc tinha como nos indicar alguma fabrica que nos forneça os vidros personalizados, por favor se puder entre em contato comigo emersonmaxwell@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:24

    Não achei copiação do perfume Lola, de Marc Jacobs.Achei o perfume maavilhoso.Parabéns Justin,mais uma vez conseguiu me serpreender! Te amo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior