Rastro




Em 1956, o estilista e artísta plástico Aparício Basílio da Silva (foto ao lado, abriu ao público, as portas de sua boutique (ou será butique?), no nº 2223 da glamourosa (à época) Rua Augusta. Lá ele vendia produtos de moda e decoração desenhados por ele próprio. O nome da Loja: Rastro.
Durante anos, Aparício alimentou e desenvolveu a idéia de de lançar uma fragrância de qualidade (a mesma qualidade que seus requintados clientes buscavam nos perfumes importados), mas com algum toque de brasilidade.
Deste desejo e após muito trabalho, em 1965, Aparício lançou a água-de-colonia Rastro.
Este é considerado o primeiro perfume do Brasil. E já nasceu inovador, pois a embalagem era um tubo de ensaio feito à mão e envasados um a um. Inclusive a tampa era de vidro.
Rapidamente a colônia tornou-se objeto do desejo e era procurada por todos. Ainda que produzida em uma fábrica de perfumes criada especialmente para atender a demanda de todo o Brasil, manteve a característica de ser fabricada quase artesanalmente.
Curiosidade: Com a morte de Aparício, a marca passou para as mãos da Dorsay-Monange.

Fontes: Livro Brasilessência, de Renata Ashcar - Editora Best Seller
Revista Veja São Paulo, de 26 de Outubro de 2005.

Comentários

  1. Anônimo22:43

    Gostaria de saber se ainda há um lugar onde eu possa encontrar a água-de-colônia Rastro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:15

      Ela voltou.... agora fabricada por uma grande cia de produtos otc (venda livre em farmácias). Embalagem nova e horrrivvveeelllll! Preço: na faixa de R$ 20/25. Cheiro/aroma/essência: fracas....parece que colocaram mais água no feijão. É uma pena que no Brasil não se consegue tornar mitos permanentes...Èra melhor deixar como estava...... uma pena...... Somos um país sem meméria.

      Excluir
    2. Anônimo14:42

      Eu vendo o perfume Rastro. Eu mesma faço. Fica uma delicia. Tenho também sabonete.Caso se interesse fazer pedido pelo e-mail pcorreia0401@gmail.com.

      Excluir
    3. Anônimo18:17

      QUEM QUISER ENCONTRAR A COLÔNIA RASTRO, POR PREÇO ACESSÍVEL, BUSQUE NO MERCADO LIVRE.

      Excluir
  2. Por favor, eu e minha familia usamos rastro desde 1970,mas infelizmente so temos encontrado o desodorante, eu preciso saber onde encontrar deo colonia, agua de colonia. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:18

      O sabonete e o desdorante vc encontra na Onofre, ikesaki e em algumas boas lojas de cosméticos. Nas perfumarias vc acha a colônia Rastro, entre 20/30 reais. Só que a embalagem não é mais a mesma e o cheiro? Parece que colocaram água no feijão; Uma pena.

      Excluir
    2. Anônimo14:42

      Eu vendo o perfume Rastro. Eu mesma faço. Fica uma delicia. Tenho também sabonete.Caso se interesse fazer pedido pelo e-mail pcorreia0401@gmail.com.

      Excluir
    3. Olá, vc faz? E o vidro vc consegue um igual?

      Excluir
  3. Anônimo11:08

    Também uso Rastro há mais de 30 anos e não consigo encontrar a colônia. Estou no meu último vidro! Alguém sabe onde posso comprar?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:21

    Sou mais uma a engrossar esta lista de pedidos....
    Uso RASTRO desde os 15 anos de idade.Hoje estou com 55 anos, logo ,sou consumidora do produto há 40 ANOS!!!Aliás, só uso o sabonete e o desodorante, porque há alguns anos não encontro minha colônia.
    Esta fragrância tem o "cheiro da minha vida".....Já entrei em contato com o atual fabricante duas vezes ,que disseram que vão relançar, mas até agora,NADA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:16

    Este perfume foi mesmo um marco histórico.
    Espero que os donos da marca saibam do valor que têm em mãos e faça bom uso dele.
    Seria uma alegria para os seus muitos fãs.
    Outras informações no http://packbyday.blogspot.com/2008/02/rastro-2.html

    ResponderExcluir
  6. Me encontro na mesma situação: procuro pelo meu perfume e não encontro.
    Já liguei para o 0800 e disseram que iriam relançar masté agora nada.
    Uso esse perfume desde os 17 quando ganhei o primeiro vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Adriene vc poderia me passar esse contato da rastro esse 0800
      para o meu email richardcrabelo@hotmail.com
      grato

      Excluir
    2. Richard, é só vc comprar um desodorante Rastro e lá vc encontrará o 0800... espero ter ajudado!

      Excluir
  7. Anônimo19:56

    É verdade, a falta desta deo colonia RASTRO nos deixa muita saudades. Quem detem seu controle volte fabrica-la se possivel for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procuro a colonia Rastro a muito tempo. Uso o desodorante. Pedi para o Gerente do Super Mercado onde compro minhas mercadorias para que ele encomende o sabonete para mim. Ganhei uma colonia Rastro no ano de 1972 e os que vendem agora naquele vidro igual Pirâmide nada tem a ver com o meu primeiro Rastro. Sorocaba é uma cidade com mais de 600 mil habitantes e você não encontra esse perfume Rastro. Uma pena.

      Excluir
  8. Eu também sou mais uma aflita atrás dessa maravilhosa colonia, que a tantos anos uso. Agora nao mais. Onde estao os fabricantes que nao voltam a fabricar? Porque? se era um produto tao bom? nao entendi. Se alguem souber de algo, por favor me avise, agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:30

    VIVA! VIVA! VIVA!
    Ela está de novo na praça!!!
    Há pouco tempo fiz aqui um comentário me queixando da falta da COLÔNIA RASTRO.
    E hoje,05/07/2008, comprei o meu 1° frasco desta maravilhosa colônia que uso desde os 15 anos de idade!!!(óbvio que fiquei um bom tempo sem usar pois ela havia sido extinta!)
    Gritem aos quatro ventos !!!Espalhem a boa nova!!!!
    "A COLÔNIA RASTRO VOLTOUUUUUU !!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:31

    VIVA! VIVA! VIVA!
    Ela está de novo na praça!!!
    Há pouco tempo fiz aqui um comentário me queixando da falta da COLÔNIA RASTRO.
    E hoje,05/07/2008, comprei o meu 1° frasco desta maravilhosa colônia que uso desde os 15 anos de idade!!!(óbvio que fiquei um bom tempo sem usar pois ela havia sido extinta!)
    Gritem aos quatro ventos !!!Espalhem a boa nova!!!!
    "A COLÔNIA RASTRO VOLTOUUUUUU !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou mas muito fraca. Não fixa na pele como o antigo Temos que pedir a mesma fórmula do Rastro.

      Excluir
    2. Voltou mas muito fraca. Não fixa na pele como o antigo Temos que pedir a mesma fórmula do Rastro.

      Excluir
  11. Por Deus Edcléa, onde voce encontrou?
    Aqui em minha cidade ainda não chegou! Recife-PE.
    De onde voce é?

    ResponderExcluir
  12. Por onde anda esta Edcléa que não me respondeu? Só quero saber onde ela encontrou o Rastro?
    Agradeço muito se alguem me responder!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi, felizmente já chegou aqui em Recife, a colonia Rastro. Estou muito feliz, comprei hoje depois de tantos anos, minha primeira colonia. Espero que desta vez ela venha pra ficar.
    Obrigada!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a colônia Rastro original? Como fazer para comprar? Se puder mande foto.
      Obrigada.

      Excluir
  14. Olha...sou fã da linha Rastro desde 1974...infelismente hoje só desodorante pois, deo colônia, Talco e sabonete não encontro mais,por favor informe onde encontrar meus favoritos.
    Abraço...
    Ruy de Almeida.
    Itajaí - SC.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:48

    Felizmente apareceu em Gov Valadares - MG e minha prima me enviou dois vidros; a embalagem agora é mais moderna mas o aroma o mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Mais uma fã do perfume Rastro atrás desse produto!Se alguém souber onde encontrá-lo em Brasília,por favor, me informem,pois estou economizando as últimas gotinhas do meu frasco....Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Anônimo00:44

    O que eu queria mesmo era ver de novo o comercial que passava na tv nos anos 70, em que um vidro de Rastro tombava e o perfume ficava derramando, enquanto se ouvia uma música linda ao piano. Aquela melodia, que não escuto há mais de 30 anos, nunca me saiu da cabeça! Aquele comercial marcou minha vida, traz tantas lembranças!!! Alguém sabe onde posso rever esse comercial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:23

      Eu também queria muito rever esse comercial lembra me traz tb muitas lembranças...

      Excluir
    2. Essa era a musica
      https://www.youtube.com/watch?v=T_NHIP-yLJ0

      Excluir
    3. Nossa,gratidão amigo,realmente linda essa música,poética como o Perfume Rastro!

      Excluir
  18. Estou procurando mais informações sobre este interessante produto parea postar aqui no blog. Conforme as mesmas forem chegandom vou publicando.

    Abraços

    Rogério

    ResponderExcluir
  19. Também acho essa colônia muita boa. Vejo que muitos estão procurando e quero informar que tenho encontrado na Drogaria Venânio, na Rua da Quitando - Centro - RJ, com frequência. Um abraço,
    Rute

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:13

    Esqueceram que num final de ano, a Rua Augusta foi toda carpetada da Alameda Santos até a Rua Estados Unidos e todos os dias era borifada a Colonia Rastro, pois a loja que vendia o produto era entre a Alameda Santos e Alameda Itú. Foi uma forma de propaganda da colonia na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que romântico...como gostaria de adquirir. Como comprar?
      Obrigada

      Excluir
    2. Sempre frequentei esta loja da Augusta... conhecia todas as vendedoras que atendiam e tinha tantos frascos de Rastro vazios, os levava até lá, e as meninas mandavam para a fábrica! Bons tempos... e outra coisa muito legal... quem costumava andar pela Augusta naqueles anos, sabia que tinha chegado na loja da Rastro pois toda a calçada na frente da loja, era carpetada com um carpete cor fúcsia.. que sempre foi a cor da Rastro... usei este perfume "apenas" a partir dos meus 18 anos - e o ganhei de um menino do ginásio, por quem era apaixonada... em 1969 - até ele sumir do mercado! Tenho hj em dia 69 anos (2020) e sou uma "órfã de Rastro"... nunca mais soube que perfume usar... compro um, compro outro, uso um pouco um, um pouco outro mas, sem meu amado Rastro... nunca mais serei a mesma...
      A deo-colonia que apareceu no mercado depois de alguns anos da partida do querido Aparício, parece um verdadeiro "fantasma" do perfume original de 1969, ano em que comecei a usá-lo... sdd :( :( :(

      Excluir
  21. Anônimo18:18

    Oiiii

    por favor me deem o endereço completo de algum lugar onde possa encontrar essa colonia que usei desde que tinha 12 anos e hoje estou com 50..... imagine que emoçã...depois de tanto tempo. sou de campo grande-mato grosso do sul

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14:55

    Eu de novo!!!!

    Alguem me de um endereço onde possa comprar pela internet porque ja tive pesquisando em minha cidade e não encontro. Agora que sei que voltou preciso urgentemente dessa colonia...

    ResponderExcluir
  23. Obrigado a todos pelos comentários!

    Ao Anônimo do comentário acima, vide a mensagem da leitora Rute, que diz que encontrou a colônia no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  24. No site da Drogasmil, pode-se encomendar o produto.
    Visite o site: http://www.drogasmil.com.br/Listaproduto.aspx?PalavraChave=rastro

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi Rpgério,
    deixando o Rastro de lado pois já encontrei aqui em Recife, gostaria de saber sobre outro perfume que usei tb neste mesmo período, Bond Street, era ótimo. Já pesquisei aqui na internet, sites de importados e nunca encontrei. Voce por acaso não poderia ver isto aí? alguém que possa me ajudar?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.aazperfumes.com.br/bond-street-de-irma-shorell-eau-de-toilette-spray-feminino/p?idsku=2541819&gclid=CjwKCAjwvOHzBRBoEiwA48i6Aur4FUlbvak5WMjZU6sbSIbhY_VKcBbgOxMhsgnCMPUPVZxzguSXwhoCrNgQAvD_BwE

      Excluir
  26. Anônimo08:49

    Por favor, me informem onde posso encontrar o sabonete Rastro. Uso há anos e n consigo encontrá-lo mais. Se alguém sou souber onde adquirir, me informe. Ficarei eternamente grato.
    juracifilho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. lucimar11:47

    a onde eu encontro em recife ,sou de timbauba

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber onde adquiro a colonia rastro aqui em Juiz de Fora-MG

    ResponderExcluir
  29. Olá a todos!
    Estou postando no Twitter uma msg para ver se alguém sabe onde é poss[ivel encontrar este perfume.
    Conforme as respostas, vou colocando aqui no blog.
    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  30. Realmente eu encontrei a colônia Rastro e operfume é o mesmo, embora ele mude o tom depois de poucos minutos

    ResponderExcluir
  31. Sara11:25

    Olá

    quem fabrica a lavanda Rastro atualmente é a Hypermarcas, a mesma do Bozzano, Denorex, etc... acho que eles curtem "vintage", rs, estão sempre relançando marcas antigas. olha sÓ: http://www.hypermarcas.com.br/dicas/view?id=16

    ResponderExcluir
  32. Encomendei para um parente do Rio de Janeiro e comprei dois frascos. Foi comprado numa drogaria em um shopping. Finalmente tenho essa colônia adorada.... agora deixo "rastros"....

    ResponderExcluir
  33. É realmente incrível o fascínio que este perfume exerce sobre seu público.
    Na minha opinião, a marca merece um carinho maior do que está tendo!
    Tem muita chance de ser sucesso outra vez!
    Fica a Dica!

    ResponderExcluir
  34. fatinha20:33

    oi Rogerio, sou mais uma que procura pelo RASTRO, é incrível ver que um perfume marca uma vida. pelo que estou vendo, somos na maioria da década de 50. De fato essa fragrancia é especial mesmo.Que saudade. Eu ainda não achei, mas ao entrar num site, li que Loja Americana e Carrefour, tem distribuição deste perfume. Pelo site não consegui achá-lo. Mas fica ai uma dica. Abraços Fatinha

    ResponderExcluir
  35. Anônimo16:38

    Moro em Videira-SC, procuro a muito tempo o sabonete RASTRO, mas não tem para vender.

    Onde posso encontrar?

    Mari

    meu e-mail tributario@vinhosduelo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ola .
    Sou uma pessoa que so sei usar esta COLÕNIA DESODORANTE, por favor mr envie um endereço onde eu possa comprar.
    Caso tenha o endereço gostaria que me enviasse pois sempre compro grande quantidade so para meu consumo , porque é muito dificil de achar este produto em lojas de perfumaria.
    Sem muito obrigado.
    nadime@centersul.com.br ou
    nadime@hannaverza.com.br

    ResponderExcluir
  37. Anônimo14:32

    ola ! nao sei onde voce mora, mas procurei aqui em fortaleza nas distribuidoras de perfumes e encontrei a 12,00 a unidade,pois faço lindos e perfumados saches em croche para guarda-roupa usando o sabonete rastro, e me pediram a colonia, foi ai que entrei na net e encontrei a colonia.Beijois Luiza

    ResponderExcluir
  38. Oi procuro a colonia Midas da Rastro, a que tenho foi comprada na antiga loja Mesbla do Rio de Janeiro,há 28 anos, ela é de uma textura coloidal e tem umas folhinhas de ouro dentro um luxo, o perfume é inconfundível, a colonia ainda apresenta o mesmo perfume, apenas a sua durablidade diminuiu.

    ResponderExcluir
  39. Olá BG.
    Obrigado por sua visita.
    Vc consegue tirar algumas fotos desta su embalagem e me mandar?
    Abraço

    Rogerio

    ResponderExcluir
  40. Ivone21:37

    Olá ! Aqui em Salvador-BA em todas as farmacias Santana o perfume Rastro ! Queria saber se ainda vendem o talco .,.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo23:00

    ao anonimo que queria ver de novo a propaganda do perfume rastro,o nome da musica e sleepy shores

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10:22

    Ainda falando sobre a musica tocada no comercial do perfume rastro, existem duas versões que são as minhas preferidas, uma é da Free sound orchestra na qual eles mudaram o nome de sleepy shores para If you want more e a outra é uma versao tocada em flauta por Catalin tircolea-sleepy shores

    ResponderExcluir
  43. Luizinha15:04

    Rastro é o melhor sabonete da minha casa atualmente. Tenho 55 anos e muitas recordações do Sabonete "CITRO DE RASTRO" que era do mesmo fabricante do Rastro e desapareceu do mercado faz anos. Alguém sabe onde encontrá-lo? Ele tinha uma embalagem verde escuro. Era simplesmente m a r a v i l h o s o!!! Quem puder dê um dica!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo17:41

    Olá!
    Boa tarde!
    Moro em Brasília/DF e não sei onde encontrar Colônia Rastro, a mesma faz parte de uma história de vida com uma pessoa muito especial. Me dê uma dica de como compra-la.
    Att;
    Clara
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também moro em Brasília é não encontro a muito tempo,se por acasosouberem me mandem onde comprar,muito obrigada

      Excluir
  45. Anônimo17:37

    Não tenho encontrado o desodorante rastro, não consigo usar outro, desde 1970 que eu o uso. Alguém saberia me dizer se a linha rastro vai acabar?

    ResponderExcluir
  46. raul almeida19:34

    RAUL ALMEIDA

    POR FAVOR ONDE ENCONTRAR O DESODORANTE RASTRO NAS CIDADES DE RECIFE EOU JOAO PESSOA ?

    ResponderExcluir
  47. Onde encontro a Colônia Rastro em Fortaleza, pois só encontrei no Mercado Livre, e para minha decepção mudaram o frasco histórico. Lá o preço está entre R$25,00 e R$40,00.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo13:43

    olá....mais uma perdida rsrsrs
    moro em Bauru - SP onde posso encontrar o perfume RASTRO que fez parte da minha juventude

    ResponderExcluir
  49. Anônimo11:36

    Infelizmente perdeu a qualidade.

    ResponderExcluir
  50. A colônia, desodorante spray e sabonete tem no site na Netfarma, Consegui finalmente comprá-los pois só se acha com facilidade o desodorante spray. O aerosol simplesmente sumiu do mercado. Mandei um e-mail para o atual fabricante Hypermarcas e vamos ver o que irão responder sobre a péssima distribuição dessa linha o que é uma pena mesmo, pois parece que eles não tem noção da grande marca que tem nas mãos.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo20:54

    Hoje procurei em várias farmacias não encontrei, também não sabem dizer pq não vem mais.
    Gosto muito do desodorante.
    Alguém sabe me informar o que aconteceu que sumiu do mercado?

    ResponderExcluir
  52. Anônimo18:44

    Alguém sabe se agora em 2016 a colonia Rastro está de volta?
    Vi nos sites da drogra onofre e da netfarma que há um frasco de 80 ml mas está indisponível no momento.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.lojasrede.com.br/produto/Deo-Colonia-Rastro-80ml-124496

      Excluir
    2. http://www.drogariavenancio.com.br/rastro.html

      Excluir
    3. http://www.onofre.com.br/colonia-rastro-80ml/8437/05

      Excluir
  53. Amo essa colônia Rastro, espero adquirir de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evely! Obrigado por sua visita ao Blog!
      Abraço

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito da dissertação sobre o perfume Rastro.
    Duranta a minha adolescência, muito de meus amigos usavam este perfume eu simplesmente ignorava, pois não conhecia sua história.
    Por volta do anos 2000, trabalhando em um grande perfumaria de artigos importados em minha cidade, foi onde tomei conhecimento de sua historia e de seu legado.
    Sempre tive muita curiosidade em conhecer a fragrância original, acho que isso não nunca será possível.
    Navegando na internet cerdo dia, vi um anuncio no Mercado Livre onde um vendedor oferecia um frasco de 50ml ainda contendo 20ml, pela bagatela de R%10.000,00 (Dez Mil Reais).
    Acredito que ele tenha perdido totalmente a noção de tempo e espaço. Assim sendo comprá-lo esta totalmente descartado.
    Ainda esta semana no Mercado Livre, apos acompanhar o comportamento um frasco vazio de 500ml do ano de 1965, por um ano e oito meses e torcendo pra que ninguém o comprasse, finalmente ele caiu para um valor aceitável e eu finalmente comprei. Efetuei a compra. De R$199,00 por R$20,00.
    No mesmo dia apareceu outro pelo valor de R$28,00 e o comprei também.
    O primeiro já foi entregue. Um das garantias do vendedor que me levou a comprar o primeiro, foi o fato de o vendedor ter me jurado, inclusive pela santa mãezinha dele, de que nunca foi posto nada, nada além perfume original naquele frasco.
    Desta forma aroma do perfume clássico estava intacto.
    Ao chegar fui logo cheira e tentar identificar algum nota.
    Me senti naquela cena do filme Hanniball, onde a detetive Clarice vai até sede da IFF para que os perfumistas identifiquem o aroma do pepel de carta!
    Mas enfim, voltando ao foco.
    Eu abri o frasco fiquei cheirando ele por cerca de 5 minutos e pude notar uma presença bem marcante macia de Musk, um toque de Capim Limão ou Citronela, alguma coisa cítrica, mas não limão e por ultimo, bem, mas bem longe mesmo, Lavanda da Provance.
    Se o vendedor realmente disse a verdade, essas realmente são as notas prevalecentes daquela que é considerada a primeira colonia genuinamente brasileira.
    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  56. Gente!!! como fiquei feliz em encontrar pessoas aqui , que como eu tiveram a oportunidade de usar essas maravilhas que eram os produtos da rastro .
    Eu até hoje uso o desodorante , não consigo usar outro. achei por acaso um dia o sabonete.
    agora , a colônia do vidro que ficava muitoooooo tempo no corpo , essa eu nunca mais achei. .
    Outro dia fui em um congresso em Águas de Lindóia e achei a Colônia , fiquei tão feliz , mas infelizmente não é, e nem chega perto daquela que todos nós conhecemos. .
    A fixação praticamente não existe ....e nem chega perto da original. uma grande pena.
    Quem ficou com a marca deveria lança -lá novamente no mercado..o desodorante aerossol tb nunca mais achei , se alguém souber onde encontrar me de um alô pelo e-mail.gcalicchio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Pessoal, sinto informar que a fabricação dos produtos Rastro é da responsabilidade da Coty. Infelizmente a colônia deixou de ser fabricada. Venho comprando esse produto nas lojas Rede, em BH, há algum tempo. Hoje (20/03/19) liguei para o atendimento ao consumidor da Coty ( 0800 0126888) e fui informada do fim da produção da colônia!! Liguem pra lá e deixem seu pedido para retomarem a fabricação. Colônia Rastro forever!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Berê, estou lendo todos os comentários deste site e tive uma idéia agora: pq não abrimos um Facebook com este nome "Colônia Rastro forever"? A gente poderia postar rastros do Rastro, contar onde podemos achar, histórias sobre o perfume, etc. e tal O que vc acha? Meu email é: selenedonata@ yahoo.com.br e o meu face é "selene donata"... se gostou da idéia, me responde, ok? ou tb outra pessoa... (30set2020)

      Excluir
  58. onde posso comprar sabonetes Rastro 100 ml

    ResponderExcluir
  59. quero comprar sabonete rastro e colonia rastro

    ResponderExcluir
  60. Eu também fui e continuo fã dessa colônia e torço pra que retorne ao mercado com a essência original. Vamos #colôniarastrooriginal..

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, porque vocês tiraram de venda o Sabonete Rastro, eu e minha família adoramos e agora está difícil adaptar com outro por favor voltem.....

    ResponderExcluir
  62. Alguém por gentileza poderia me informar o telefone da Rastro q tem na embalagem em meu Estado n vende mais a marca .. agradeço a gentileza de quem puder informar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior