FvsS - Joya



A cerâmica é uma material que poderia flertar mais com a atual perfumaria fina. Reconhecidamente um material nobre, com imensas possibilidades, a cerâmica há muito tempo perdeu espaço na perfumaria para o vidro, principalmente devido ao fato do seu processo de produção não ter evoluído tecnicamente como o do vidro. Atualmente, é muito difícil produzir frascos de cerâmica que atendam aos requisitos técnicos que as atuais embalagens para perfume exigem.
Mas, sempre há aquelas empresas que desafiam o que está estabelecido sobre certos materiais e que ousam fazer aquilo que outras dificilmente tentariam: inovar no uso de materiais.
Foi o que o time de designers da Joya acabou de fazer, utilizando a cerâmica como principal material de embalagem de sua nova linha de produtos. Mais conhecida por produzir velas e aromatizadores de ambiente, a empresa está lançando suas primeiras fragrâncias, um duo em embalagens de cerâmica.


Para “contar” esta nova história, a empresa buscou os conhecimentos da artista Sarah Cihat, uma especialista em cerâmica. Resultado: lindas e exclusivas embalagens, que além do material estranho ao nosso mundo dos perfumes contam com tampa aplicadora cuja haste é banhada a ouro 22 quilates.
Chamados respectivamente de FvsS: Composition n⁰1 e FvsS: Composition n⁰6, o design das embalagens foi inspirado nos antigos frascos de perfumes, com seus vidros lapidados e frascos redondos. Sarah combinou estes elementos com a assimetria existente na natureza para criar frascos que se acomodam confortavelmente nas mãos.
O Composition n⁰1 tem cor primordialmente a cor branca enquanto o Composition n⁰6 é exatamente o seu oposto, com cor preta, os dois com decoração em dourado brilhante.
No vídeo abaixo, Frederick Bouchardy, diretor de criação da marca, apresenta a ceramista Sarah Cihat, que por sua vez mostra todos os detalhes da confecção das embalagens. Um ótimo material para quem nunca viu como as embalagens de cerâmica podem ser feitas:

FvsS - Design from Massify on Vimeo.



Aqui, mais sobre a fragrância e imagens da sessão de fotos para a publicidade do perfume:


Abaixo, o modo de aplicação das fragrâncias é feito através da haste existente na tampa. Somente a perfumaria de alto luxo ainda usa este tipo de aplicador:


Para completar a coleção, também foram lançadas velas com embalagens igualmente feitas de cerâmica:


Fontes:
Joya Studio
Youtube
Estravaganzi.com
Vimeo

Comentários

  1. Olá Rogério,

    Sempre vejo seu blog, mas como você não posta diariamente as vezes esqueço de entrar. Mas desta vez resolvi comentar pois está tão maravilhoso este post que me encantei com seu cuidado e riqueza de detalhes. Parabéns!!!
    Sou blogueira também e tomo a liberdade de postar em meu blog seu post com todos os devidos créditos, coisa que muitos não fazem no meu blog. Assim que publicar te aviso.
    Estou realmente encantada.
    Parabéns!!!
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rogério,

    Fiz o post e já publiquei. Com todos os créditos e links para seu blog.
    Caso se interesse em ver, segue o link
    http://martamodabeleza.blogspot.com/2010/07/fvss-joya-dois-maravilhosos-perfumes.html

    Qualquer dúvida estou a disposição.
    Mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rogério,

    Eeeuuu é que quero agradecer por vc ter comentado no blog. Fiquei liseonjeada também.
    Quero que saiba que se precisar de algo pode contar comigo. Eu sei o quanto vida de blogueiros é difícil!!! Manter tudo em dia, falar direitinho nossa é bem difícil mesmo.
    No seu caso creio que mesmo que você não publique todos os dias, quando publica... ufa, de tirar o fôlego!!! Se aumentar será uma delícia, mas o que já faz está ótimo.
    Conte comigo,
    Um forte abraço e vamoquevamo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior