Idylle - Guerlain



A embalagem do perfume Idylle, da marca francesa Guerlain, guarda uma semelhança assombrosa com a embalagem do perfume Secret Obsession, da concorrente Calvin Klein (uma das muitas marcas da Coty). Poderia até ser pode ser considerada uma versão "de luxo" desta segunda. Seria uma cópia descarada? Vejam as imagens e me digam o que acham.
O mais curioso é que esta não é a primeira vez que a Guerlain se envolveria em uma polêmica com problemas de copyright. No lançamento do perfume Insolence, a embalagem do perfume também foi acusada de ser um cópia.
E mais, há muito tempo, nos anos de 1910/1920, existiu um perfume com o mesmo nome, cuja embalagem foi criada por ninguém menos que Lalique! Detalhe: o perfume era da marca Coty! Eu hein!

A embalagem do Idylle (o da Guerlain), foi criada por Ora Ito e traz um frasco de vidro em formato misto de gota, cabeça de alho ou ainda do chocolate Hershey Kiss!
O frasco é metalizado nas laterais e envernizado em dourado, fazendo conjunto com tampa que também traz o mesmo tom dourado.

Abaixo, o anúncio para revista e uma foto do designer Ora Ito e a atriz Nora Arzeneder, durante o lançamento do perfume:



Aqui, a imagem do frasco (desenhado por Fabien Baron) e do anúncio do perfume Secret Obsession, só para comparação:





Fontes:
1000Fragrances
Premiere Magazine
The Scented Salamander
Moodie Report

Comentários

  1. REALMENTE A SEMELHANÇA É INCRÍVEL!!!!!!
    MEG

    ResponderExcluir
  2. Cá estou eu, no google, procurando preços deste perfume (Idylle) e encontro seu blog. Show de bola, aliás! E, já que estou aqui, comentando neste post, vamos às embalagens então: realmente os frascos são muito parecidos, cópia mesmo. Já não posso dizer o mesmo da fragrância, já que estou perdidamente apaixonada por este perfume Idylle.
    Abraço!
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a fragrância de Idylle é única! Duvido que os demais superem nesse quesito.

    ResponderExcluir
  4. E agora o boticário deu aquela imitada e lança um perfume chamado Elysée, cuja fonte é igualzinha a do Idylle... a identidade visual é muito parecida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior