? - Kenzo



O estilo das embalagens dos perfumes Kenzo sempre me agradaram. E os nomes também revelam um pouco da personalidade do estilista.
Só que parece que Kenzo quebrou com esta "unidade" de estilo no seu último perfume. que simplesmente não tem nome (pelo menos ainda, por isso a interrogação no título do post).
A embalagem foi criada pelo artista plástico (serão eles uma ameaça à profissão de designer?) e arquiteto Ron Arad, inspirado pelo perfume, cujo briefing pedia algo que interpretasse o cheiro da pele. Em tempo: o criador da fragrãncia foi Aurélien Guichard.
Ron Arad então desenhou uma embalagem que cabe agradavelmente na mão, que remete ao símbolo do infinito (um 8 deitado, símbolo que também aparece em muitos estudos dos antigos alquimistas).
O perfume será lançado somente em março de 2009, mas a embalagem estará exposta a partir do dia 19 de novembro em Paris, no Centre Pompidou, como parte do evento que mostra em uma retrospectiva do trabalho de Arad.

para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho deste talentoso artista, segue abaixo uma entrevista, onde ele conta um pouco de onde vem sua inspiração e mais abaixo o endereço do seu site, que sem dúvida, vale uma visita:



Fontes:
Ron Arad
Glamour Paris
Centre Pompidou

Comentários

  1. Anônimo09:18

    Fala Rogério, tudo certo?
    Gostei desta embalagem, só não consegui visualizar onde está o atuador.

    Mudando de assunto, mas ainda sobre embalagens, encontrei um site interessante: http://www.thedieline.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:39

    Uauuu! Que luxo!
    Ameii!

    ResponderExcluir
  3. Realmente trata-se de uma embalagem interessante.
    O legal é exatamente esta "descoberta" que fazemos quando encontramos este tipo de produto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior