S by Scherrer



Lançado em setembro de 2006, o perfume S by Scherrer tem em seu frasco um detalhe que o destaca sobremaneira de outros semelhantes. Na sua lateral, em um "alojamento" ou como se pode dizer, um nicho, foi colocada uma estatueta dourada. Este interessante detalhe por si só, dá ao frasco de formato retangular (ou seja simples) uma personalidade única.
A "estatueta" é uma reprodução estilizada de um manequin ou torso ou ainda mais popularmente chamado de trinque, do francês tringle(*)(aquele que os costureiros utilizam para marcar e ou deixar as roupas já prontas).
A decoração, em uma cor, é composta pelo nome da fragrância em letra cursiva e um grafismo que confunde-se com o pescante (recurso também utilizado no Flower by Kenzo)
A tampa é transparente e acompanha o frasco em seu formato facetado.
O cartucho é em papel laminado metalizado, e tem as laterais na cor preta e o frontal vermelho vivo.

(*) Curiosidade: Vem deste manequim, ou trinque, a expressão: "andar nos trinques" que quer dizer, se vestir com elegância.

Sobre Jean-Louis Scherrer

Jean-Louis Scherrer nasceu em Paris, na França em 1936. O que ele queria mesmo era ser dançarino, mas uma queda o afastou definitivamente das pistas de dança. Sem poder seguir seu sonho de dançarino, estudou design de moda na "Chambre Syndicale de la Couture".
Começou a trabalhar em 1995 na Maison Dior, onde esteve ao lado de Yves Saint Laurent. Passou ainda pela Maison Louis Feraud até que em 1962, abriu sua propria casa de alta-costura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior