FlowerbyKenzo Oriental - Kenzo





"É como receber um carinho de olhos fechados. Um momento único no tempo, no coração e nas emoções. Quando o fim torna-se uma promessa de eternidade"


Com esta linda frase, a Maison Kenzo apresenta seu mais novo perfume, chamado de FlowerbyKenzo Oriental, uma nova versão do perfume Flower by Kenzo. Segundo o release do perfume, é a união da fragrãncia Flower by Kenzo e a arte dos incensos amadeirados.

Utiliza a mesma embalagem da versão original, lançada em 2002 especialmente para o dia dos namorados (em tempo: na maioria dos países, o dia dos namorados é comemorado no dia 11 de fevereiro. Aqui no Brasil a data é 12 de junho). No final do post, leia mais informações sobre a embalagem do FlowerbyKenzo original
Na versão Oriental, o frasco é decorado com uma fina linha feita com tinta preta (representando o caule da flor), representando o traço das linhas feitas na cerimônia Kodo.
A base do frasco foi pintada de preto, e com a refração, o tom mais escuro é transferido para toda a embalagem, com a intensão de transformar o líquido do perfume em tinta (metaforicamente, é claro). Ao longo do frasco, está decorada em escrita japonesa a palavra "Kaori" (fragrãncia em japonês), em uma alusão à natureza lírica e lúdica tanto do perfume (da arte de perfumar) quanto da cerimônia Kodo.
Na tampa, temos decorada a flor e a palavra "Hana" (flor).

Sobre o frasco Original
Em 2002, o frasco foi criado por Serge Mansau (genial mestre do design em vidro) e o conceito da embalagem é inspirado nas flores que inevitavelmente nascem em todo o lugar, inclusive no asfalto.
Este frasco, super-transparente e alto, tem decoração (possivelmente decalque)de um caule de flor que cobre toda a sua extensão até o gargalo, quando se encontra com a tampa em Surlyn, onde está decorado o botão da flor, que pode estar fechado, semi aberto ou todo aberto, de acordo com a versão do perfume que se compra.
O design é limpo, leve e lírico, muito de acordo com a imagem da marca Kenzo.

Abaixo, o anuncio e o comercial da versão original do Flower by kenzo:




Fontes:
Adeater
Flowerbykenzo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior