Floratta - O Boticário





Em 1995, por ocasião das comemorações dos 18 anos da marca O Boticário, foi lançado o perfume Floratta, inspirado nas coisas e na sinfonia da natureza, que até então era o motivo central das campanhas da empresa. Floratta foi assim, a primeira fragrância a compor o segmento premium da empresa.

O frasco foi desenhado por Thierry Lecoule, designer francês que já havia trabalhado para a marca em outras criações. Thierry se inspirou nas florestas tropicais brasileiras, por isso os relevos no frasco representando orquídeas selvagens e bromelias. A tampa segue a mesma linha de inspiração e tem formato de um botão típico de algumas flores.
Um detalhe interessante é que para se fazer o molde deste frasco, primeiro Thierry esculpiu em resina um modelo (já com os relevos). Este modelo foi então escaneado e deste escaneamento foi gerado um modelo 3d no computador. Só depois é que foi iniciado o desenvolvimento do molde.
O primeiro Floratta tinha tampa e frasco verde (colour feeder), porém o perfume deu tão certo que gerou variações de fragrâncias e tonalidades de frascos, surgindo assim o Floratta in Silver, Floratta in Blue, Floratta in Gold e Floratta in Rose.
Para se fazer o Floratta in Silver foi utilizada a técnica de termolustragem, que dava ao frasco aquele efeito de "furta-cor"!

Curiosidades:
1. O Frasco inicialmente era importado da Saint-Gobain França
2. A tampa ainda estampa o logotipo antigo da empresa
3. Atualmente esta é uma das marcas mais vendidas da empresa
4. O Orkut está repleto de comunidades sobre este perfume.

Fonte: O Boticario

Comentários

  1. Anônimo00:36

    Olá!
    Muito bonita a embalagem!
    Adora fragrancia do primeiro Floratta, pena que saiu de linha.
    Abraço.
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Pois é!
    Pelo menos ficou a embalagem. Que é fantástica!

    Abraços!

    Rogério

    ResponderExcluir
  3. adora o meu floratta
    guardei a embala gem por anos !!!e perfume na memoria

    ResponderExcluir
  4. Oi Elzira
    Obrigado pela visita ao Blog!
    Realmente este perfume já é um dos clássicos da perfumaria brasileira.

    Abraço
    Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério, qual o nome do Floratta com a tampa verde que lançou mais ou menos em 1995? Nossa eu amava aquele cheiro pena que saiu de linha.
      Alguns perfumes mudam a embalagem e nome, daí certas empresas falam que saiu de linha, e colocam ele a venda com outro nome. Sabe me dizer se é o caso deste Floratta?

      Excluir
    2. Olá Monica. O nome era simplesmente Floratta. Foi o primeiro a ser lançado. Depois é que vieram as variações. Este produto, pelo que sei, nunca voltou ao mercado. Seja com outro nome ou com outra marca.

      Excluir
    3. Anônimo09:49

      E florata prata o antigo 1995 esse era dos melhores perfuma mas em fim não achamos mais

      Excluir
  5. Anônimo18:37

    adorava o florata in green pena que saiu de linha mas vou fazer campanha p ele voutar tenho serteza que o boticario nao ia dexar suas clientes antigas na mao pois quem conheceu aquele florata in green nunca mais se esqueceu dizen que o cheiro nos faz lembrar de algo que numca demos inportancia mas quando derrepente centimos tal cheiro nos faz voutar la atraz no nosso passado oque eu estou querendo dizer e que quem e que nunca sentil um cheiro e lembrou de aluma coisa e nao teve um semtimento bom ou as vezes ruim tambemrsrsrsr mas enfim oque eu queria mesno e que o boticario lancase o florata in green novamente pessoal vamos protestar queremos o florata ingreen queremos o florata in grreen

    ResponderExcluir
  6. Jane Nonaka13:38

    Olá Rogério, adorei saber mais sobre o Floratta e principalmente sobre as embalagens pelas quais tenho tanto fascínio. Infelizmente não conheci os Floratta Green e Silver. Gostaria de ver pelo menos as fotos, vc as têm? Será que eu conseguiria comprar pelo menos as embalagens para minha coleção? Meu e-mail janearavechia@yahoo.com.br Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha 15 aninhos quando o lançaram. Ganhei o perfume de 15 anos. E sinto muito falta dele, hoje o Boticário lançou o floratta Emerald que é muito parecido com a fragrância do in green, poderia voltar não é verdade... aceito a campanha e ajudo a promover..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo de mais esse perfume contem comigo todos, para volta do florata

      Excluir
    2. Anônimo09:45

      Também ganhei de 15 anos.. amooooo.. usei ele por anos, até q um dia cheguei pra comprar e tive a notícia q ele não seria mais fabricado, comprei os dois últimos com um aperto no coração. Guardei o vidro por anos e ficava só cheirando o vidro pra matar saudades. Nunca mais comprei outro floratta... sou fiel kkk.. brincadeira, mas nenhum me agradava. Sou a favor da campanha, volta Floratta (Pai de todos) nos amamos vc! Kkk.. meu sonho chegar na loja e ver ele nas prateleiras.

      Excluir
  8. Olá!

    Amava esse perfume. Um floral verde fresco, muito gostoso.
    Agora, estou numa dúvida terrível, tentando me lembrar do perfumista que criou a fragrância.
    Alguém se lembra? Acham que hoje em dia existe algum perfume de cheirinho bem similar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:03

    Oi pessoal eu adorava o florata verdinho q saiu de linha. Adoraria q ele voltasse eu encontra um similar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava esse perfume. Ouvir dizer que o th5 avenue da Elizabeth ardem é muito parecido com o primeiro florata verde
      Vou comprar para conferir
      Tomara que seja

      Excluir
  10. Anônimo21:02

    Oi pessoal, eu ganhei o meu primeiro Floratta tinha 19 anos, presente do dia dos namorados, adorava esse perfume, queria tanto que voltasse essa flagrância, na época eu estava noiva .Ficou marcado na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava esse perfume. Ouvir dizer que o th5 avenue da Elizabeth ardem é muito parecido com o florata verde. Vou comprar
      Tomara que seja bem parecido
      Você consegue comprar pela internet

      Excluir
  11. O primeiro floratta se compara ao primeiro beijo... Não se esquece! Gostaria que voltasse !

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:10

    boa noite fui na loja do boticario hoje e me decepcionei ,pois uso o floratta in blue a tempos o azul ,e reparei que a fragância mudou por favor voltem a fazer a mesma fragância antiga para eu comprar obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Ouviu dizer que o th5 avenue da Elizabeth ardem é muito parecido com o primeiro florata verde .
    Vou comprar para conferir
    Tomara que seja

    ResponderExcluir
  14. Amo a fragrância floresta in Blue!!

    ResponderExcluir
  15. Por favor me ajude a achar o Floratta prata!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

J'Adore - Dior