segunda-feira, novembro 26, 2007

Polo Explorer - Ralph Lauren



Somente uma empresa que acredita no poder da embalagem enquanto imagem de marca, pode prescindir de assinar um produto. Isto requer muita coragem e ousadia, além da certeza de que o trabalho feito durante o passar dos anos criaram uma forte identidade com o consumidor.
Existem poucas empresas que se encaixam no perfil acima. E a Ralph Lauren é uma das empresas que acreditam no poder de sua(s) marca(s) e de suas embalagens.
O frasco do perfume Polo Explorer, de Ralph Lauren, incrivelmente não traz absolutamente nada gravado. Nem o nome, nem o logo. Nada.
Assim poderia pensar os mais distraídos, mas os mais atentos logo percebem que as linhas do design assumem a função que seria do lettering. O ombro curvo, a base e laterais retas são velhos companheiros desta marca. Você pode encontrá-las em outros produtos como Eternity e outros da linha Polo.
Uma outra característica deste frasco é que ele é pintado em um tom verde oliva, não muito brilhante. A tampa, feita pela empresa Axilone é emborrachada, tem gravado em relevo no topo, o clássico jogador de pólo, e possui um inserto em PP laranja criando uma linha divisória entre o frasco verde e tampa preta.
O cartucho segue exatamente o mesmo código visual e de cores do frasco, com o verde e preto predominando, separados por uma fina linha laranja.
Na área preta, o logo Polo aparece em relevo. No topo, mais uma vez temos o jogador de polo na também na cor laranja.
Duas palavras traduzem a minha opinião sobre esta embalagem: simples e ousado.
Segundo o site da fragrância, Polo Explorer foi inspirado pelo hoje sem fronteiras e criado para o homem que busca a liberdade, a aventura e a descoberta.

Abaixo, o comercial de TV:



Mais informações em ralphlauren.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!