Jean Paul Gautier Classique - Edição de final de Ano


Este é o ultimo post do ano. E nada melhor do que falar sobre um perfume que une como poucos o mundo da moda e o da perfumaria através da embalagem.
O frasco do perfume Classique, de Jean Paul Gaultier já foi decorado com as mais diversas técnicas. Nesta edição especial, o famoso corselet, que "veste" o frasco foi decorado com um glitter rosa. E mais, somente 3000 frascos foram produzidos e numerados especialmente para os fãs do perfume.

Sobre o frasco
Quando criou este frasco, Jean Paul Gaultier quis homenagear a alma feminina das mulheres para as quais desenha suas criações.
Ainda que para um perfume de um estilista pareça óbvio a utilização de um torso feminino, esta embalagem têm algumas características interessantes, como o fato do torso ser anatomicamente correto, o líquido do perfume, em tons rosa dentro do frasco em vidro flint, dá a embalagem um look ainda mais feminino.
Assim como outras edições do perfume, esta também tem como embalagem secundária, uma lata. Com linhas antigas (como as antigas latas de óleo de soja), a lata, utilizada desde a versão original do perfume, foi escolhida por Jean Paul pois, segundo ele mesmo, foi a maneira mais eficiente de proteger o frasco.

Para finalizar o último post do ano, gostaria de agradecer a todos os visitantes deste blog, pois sem vocês ele não existe e deseja a todos você um 2008 cheio de realizações e muito sucesso.
Feliz 2008 e um abraço forte!


Abaixo, alguns comerciais já feitos para o Jean Paul Gaultier Classique:






O making off deste último:


Aqui, uma animação dos frascos, dançando um tango:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior