quarta-feira, março 26, 2008

Floratta - O Boticário





Em 1995, por ocasião das comemorações dos 18 anos da marca O Boticário, foi lançado o perfume Floratta, inspirado nas coisas e na sinfonia da natureza, que até então era o motivo central das campanhas da empresa. Floratta foi assim, a primeira fragrância a compor o segmento premium da empresa.

O frasco foi desenhado por Thierry Lecoule, designer francês que já havia trabalhado para a marca em outras criações. Thierry se inspirou nas florestas tropicais brasileiras, por isso os relevos no frasco representando orquídeas selvagens e bromelias. A tampa segue a mesma linha de inspiração e tem formato de um botão típico de algumas flores.
Um detalhe interessante é que para se fazer o molde deste frasco, primeiro Thierry esculpiu em resina um modelo (já com os relevos). Este modelo foi então escaneado e deste escaneamento foi gerado um modelo 3d no computador. Só depois é que foi iniciado o desenvolvimento do molde.
O primeiro Floratta tinha tampa e frasco verde (colour feeder), porém o perfume deu tão certo que gerou variações de fragrâncias e tonalidades de frascos, surgindo assim o Floratta in Silver, Floratta in Blue, Floratta in Gold e Floratta in Rose.
Para se fazer o Floratta in Silver foi utilizada a técnica de termolustragem, que dava ao frasco aquele efeito de "furta-cor"!

Curiosidades:
1. O Frasco inicialmente era importado da Saint-Gobain França
2. A tampa ainda estampa o logotipo antigo da empresa
3. Atualmente esta é uma das marcas mais vendidas da empresa
4. O Orkut está repleto de comunidades sobre este perfume.

Fonte: O Boticario

9 comentários:

  1. claudia mitsue00:36

    Olá!
    Muito bonita a embalagem!
    Adora fragrancia do primeiro Floratta, pena que saiu de linha.
    Abraço.
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Pois é!
    Pelo menos ficou a embalagem. Que é fantástica!

    Abraços!

    Rogério

    ResponderExcluir
  3. adora o meu floratta
    guardei a embala gem por anos !!!e perfume na memoria

    ResponderExcluir
  4. Oi Elzira
    Obrigado pela visita ao Blog!
    Realmente este perfume já é um dos clássicos da perfumaria brasileira.

    Abraço
    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:37

    adorava o florata in green pena que saiu de linha mas vou fazer campanha p ele voutar tenho serteza que o boticario nao ia dexar suas clientes antigas na mao pois quem conheceu aquele florata in green nunca mais se esqueceu dizen que o cheiro nos faz lembrar de algo que numca demos inportancia mas quando derrepente centimos tal cheiro nos faz voutar la atraz no nosso passado oque eu estou querendo dizer e que quem e que nunca sentil um cheiro e lembrou de aluma coisa e nao teve um semtimento bom ou as vezes ruim tambemrsrsrsr mas enfim oque eu queria mesno e que o boticario lancase o florata in green novamente pessoal vamos protestar queremos o florata ingreen queremos o florata in grreen

    ResponderExcluir
  6. Jane Nonaka13:38

    Olá Rogério, adorei saber mais sobre o Floratta e principalmente sobre as embalagens pelas quais tenho tanto fascínio. Infelizmente não conheci os Floratta Green e Silver. Gostaria de ver pelo menos as fotos, vc as têm? Será que eu conseguiria comprar pelo menos as embalagens para minha coleção? Meu e-mail janearavechia@yahoo.com.br Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha 15 aninhos quando o lançaram. Ganhei o perfume de 15 anos. E sinto muito falta dele, hoje o Boticário lançou o floratta Emerald que é muito parecido com a fragrância do in green, poderia voltar não é verdade... aceito a campanha e ajudo a promover..

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Amava esse perfume. Um floral verde fresco, muito gostoso.
    Agora, estou numa dúvida terrível, tentando me lembrar do perfumista que criou a fragrância.
    Alguém se lembra? Acham que hoje em dia existe algum perfume de cheirinho bem similar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:03

    Oi pessoal eu adorava o florata verdinho q saiu de linha. Adoraria q ele voltasse eu encontra um similar

    ResponderExcluir

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!