Rose Extreme - M. Micallefs

M.Micallef é uma marca de perfumaria, fundada em 1996 em Grasse, o berço da alta perfumaria mundial. Apesar de pouco conhecida do grande público, Atualmente conta com 900 pontos de vendas em 46 países, com grande sucesso!
O nome da marca vem de Martine Micallef, nascida em St Paul de Vence, uma pequena cidade na região de Grasse que tive a oportunidade de visitar em 2006. Toda a região da Cotê d'Azur, além da pela paisagem que atrai turistas e artistas do mundo todo, também vive da magia do perfume. Martine é uma artista plástica que em 96 se uniu a Geoffrey Nejman, um ex-banqueiro alemão e Jean Claude Astier para criar a marca. Ela responsável pelo design dos produtos, Geoffrey ficou com a parte financeira e Jean já era um renomado perfumista quando se juntou ao grupo.
O principal atributo da marca são os frascos desenhado por Martine e decorados à mão, uma obsessão pela busca da perfeição e a concepção de fragrâncias únicas, o que resultou em verdadeiras obras de arte, reafirmando a fórmula do sucesso que une bom gosto, arte e perfumaria.

O produto que quero mostrar hoje é o Rose Extreme, último lançamento da maison M. Micallef. O design da embalagem é bastante primal, com o frasco de vidro polido a fogo lembrando mesmo uma gema pré lapidação. Não confunda pré-lapidação com aspecto rústico! Os frascos são super bem acabados, com curvas "sensuais" e possuem o fundo grosso, a marca registrada dos perfumes finos! Toda extensão das laterais do frasco é adornada com 200 cristais Swarovski, delicadamente escolhidos e aplicados a mão, como uma das assinaturas da marca. A tampa é a mesma utilizada em vários outros perfumes da marca e o design lembra também uma gema preciosa, primorosamente metalizada em dourado brilhante. A cor amarcela do perfume junto com o dourado da tampa contrastam com o brilho dos cristais Swarovski, num efeito muito atraente!
O cartuchos são feitos de madeira clara e todo revestido em camurça neutra internamente. Todos os detalhes e acabamentos são extremamente bem cuidados!


Luxuoso cartucho para o Perfume. Note o detalhe da no interior da tampa.

Custo do perfume: US$625 no momento que estou fechando este Post!
Aqui, uma foto de Martine Micallef e Geoffrey Nejman (que aliás são esposa e marido):
E aqui, um mini dicumentário mostrando todo o delicado e primoroso trabalho de criação e confecção dos perfumes M.Micallef, com a própria Martine mostrando seu talento e cuidado com as embalagens:

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior