Truly Madly Deeply - Stephen Burlingham
Devo confessar que não conhecia Stephen Burlingham (sim, este cara aí da foto a esquerda). Nas minhas pesquisas a procura de referências para o blog, uma menção a um perfume de 2007 cujo frasco autografado custaria $800 me chamou a atenção.
Charles Tiffany (o tataravô do nosso herói) |
Mas é claro que, como artista plástico Stephen não deixaria de se enveredar pelo mundo das fragrâncias. Em 2007 ele lançou Truly, uma edição limitada de 15 ml a qual chamou de obra de arte que pode ser refiladas como se fossem cartuchos para impressoras (de muito luxo, é claro!)
Cada frasco foi feito à mão por artesãos franceses num processo lento e caro seguindo o design de Stephen, utilizando vidro pigmentado em um tom verde marcante. Cada frasco é cortado e polido indivualmente como se fosse uma esmeralda.
Os cartuchos também são feitos à mão (vide imagem ao lado do processo de tingimento manual) com papel italiano certificado de altíssima qualidade, tingidos na cor verde (na massa do papel).
A tampa é feita em prata e é posicionada sobre uma pump preta, de rosca para facilitar a refilagem e cada unidade acompanha um case feito com pele de crocodilo(?) de origem sul-africana. A versão em questão, que custa $800 é assinada e numerada pelo Sr. Burlingham e para produzir 15000 peças foram necessários 3 longos meses.
A versão regular, que pode ser vista na imagem abaixo, possui uma tampa do tipo "stopper", de vidro com um acabamento em metal no topo, custa módicos $175.
Curiosamente o nome Truly Madly Deeply®, veio a ser também o nome de um famoso hit da banda Savage Garden, que aqui no Brasil ficou famosa na versão do grupo KLB!!! Quem diria hein Sr. Tataraneto da Tiffany?
Abaixo, a embalagem de Truly Madly Deeply:
Aqui, uma matéria sobre o perfume, feita pela rede americana CNBC em 2007:
Fontes:
Charles Tiffany
Wall Street Journal
Stephen Burlingham
Comentários
Postar um comentário
Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!