Nautica Oceans



Este produto é de 2009, mas teria tudo para ser lançado este ano, por conta da onda "verde", ecológica e politicamente correta que assola o mundo dos produtos de consumo e por consequência o desenvolvimento de embalagens, o perfume Nautica Oceans traz uma nova proposta neste campo.
A começar pelo produto em si, que segundo a empresa é biodegradável e com fórmula patenteada à base d'água (não contém álcool, como as colônias infantis).
A embalagem, por sua vez, é de uma beleza singular: o frasco de vidro é muito bem feito e tem um belo detalhe em forma de "X", resultado de um baixo relevo na parte traseira.
O ombro e a tampa são de plástico metalizado e o cartucho é feito com 30% de papel reciclado pós-consumo, em uma fábrica que usa energia éolica e certificação carbono neutro. No cartucho há também uma janela em forma de círculo, margeada com um hot-stamping perfeito!


Curiosidade: Por se tratar de uma fragrância sem álcool, a empresa optou por uma pump especial, em que o produto não entra em contato com as partes metálicas da mesma. Pelo mesmo motivo, eles incluiram na aba do cartucho, uma instrução especial para que a pump seja acionada a uma distância mínima da pele, para melhores resultados.
Infelizmente, parece que o produto foi descontinuado, mas continuo pensando que ele poderia ser lançado hoje sem nenhuma modificação.

Abaixo, o anúncio para revista, com foto do ator Luke Flynn (neto de Errol Flyn) assinada pelo fotógrafo Mikael Jansson:




Fontes:
Nautica Oceans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior