Lynx Gold Temptation – Aerosol Compressed
Eu já comentei um pouco sobre esta marca há algum tempo, mas recentemente conheci a nova embalagem do desodorante aerossol Lynx (que aqui no Brasil recebe o nome de Axe) e tive que voltar ao assunto.
Além do claro apelo ecológico (menos material consumido, menos gás, menos perigo, menos, menos, menos...), é impressionante o ver o que eles conseguiram fazer com a tecnologia de conformação de latas de alumínio.
O formato da embalagem é singular e inovador. Há tempos o mercado de cosméticos tenta fugir do formato cilíndrico, sempre esbarrando no fator custo de investimento de ferramentais e na excassez de fornecedores dispostos a pensar diferente. Só mesmo uma gigante como a Unilever para provocar a mudança necessária, que certamente direcionará o mercado em um futuro muito próximo, inclusive no Brasil, no qual algumas marcas já lançaram suas versões Compressed de seus produtos em aerossol.
A tampa possui um atuador integrado escamoteável (ainda se usa este termo?), que é liberado quando a mesma é girada. Conforme podemos ver no comercial abaixo, a embalagem podem pode ser manuseada com uma mão só. Aliás, a campanha que a Unilever preparou para esta marca é outra coisa memorável, inclusive com um canal exclusivo no Youtube.
Neste outro vídeo, podemos ver toda a engenharia envolvida nesta tampa, que foi desenvolvida pela DCA Product Design, da Inglaterra:
Ganhadora do prêmio DuPont de Inovação em embalagens de 2014, o desafio, segundo Sebastian Alvarez, responsável global da Unilever pelo projeto técnico, foi engajar o fornecedor de válvulas (Lindal Group) e repensar todo o sistema de spray para garantir o dispensamento da mesma quantidade de produto existente nas embalagens melhores, alcançando a mesma performance de qualidade e experiência de uso. Um outro desafio encontrado, foi acomodar todo o grafismo e texto legal em uma embalagem 25% menor do que a anterior, o que foi atingido com a ajuda da Agência Epoch Design, de Londres/UK;
Fontes
Comentários
Postar um comentário
Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!