domingo, outubro 07, 2012

Florabotanica – Balenciaga



Algumas idéias são boas mas demoram para a ser implementadas de uma maneira coerente.
A idéia de sobre-pescante (acessório, geralmente plástico, que cobre o pescante da pump), não é nova. Acredito que a primeira vez que vi algo bem resolvido com este acessório foi no perfume Dior Homme, mas ele já havia aparecido antes, feito de tecido, em um perfume cujo nome não me recordo agora.
Mas nada se compara ao que a Aptar produziu para a embalagem do perfume Florabotânica, da Balenciaga (mais uma das marcas sob o imenso guarda-chuva da Coty Prestige).
O desenvolvimento da embalahem foi acompanhado de perto pelo diretor criativo da marca, Nicolas Ghesquière, que produziu um design para o frasco incrivelmente clássico e simples com uma realização primorosa dos detalhes que chama muito a nossa atenção para a embalagem.
De formato retangular, o frasco de vidro bem que poderia ser standard, já que externamente não há nada de especial no seu shape.
A decoração também é extremamente simples no seu conceito, mas extremamente difícl de se produzir, com um painel lateral pintado em um vermelho translúcido e o outro com as bordas (ou bevel) minuciosamente pintado em um tom lilás que invade as arestas inferiores. No painel frontal, somente o nome da fragrância em letras caixa-alta e negrito, acompanhada da marca Balenciaga e da origem Paris.
A pump é uma VP4 customizada e a idéia da tampa, produzida pela Aptar Beauty+Home, é a de um frasco de laboratório estivesse dentro de um outro frasco e acredito que fizeram isto muito bem. Tanto a tampa quanto o tal sobre pescantes foram feitos com a técnica de bi-injeção de polipropileno nas cores preto e branco, criando assim listras perfeitamente e milimetricamente alinhadas. A relação das proporções da tampa e do sobre-pescante, junto com o efeito de refração da fragrância proporcionam um visual ao mesmo tempo intrigante e impactante! Genial! Parabéns Aptar!!!
Nicolas Ghesquière também foi responsável pelo design do cartucho, com destaque para as flores e as cores presentes na arte-final.

Kristen Stewart para Balenciaga

A Coty, escolheu como modelo para divulgar a fragrância a atriz e eterna candidata a vampira, Kristen Stewart. Curiosamente, ela declara que não usa perfumes, mas o burburinho envolvendo a vida particular da atriz com o ator Robert Pattinson claro que serve de combustível para divulgar o perfume e atrairá certamente o público jovem para a marca.

Veja abaixo o material para mídia impressa:








Aqui, você assistem um making off da sessão de fotos, feita por Steven Meisel:



Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!