Woman - Donna Karan


Algumas marcas de perfumes parecem ter uma espécie de obsessão em utilizar algumas linhas características quando estão desenhando suas embalagens. Considero um exemplo desta "obsessão" os frascos dos perfumes de Thierry Mugler com suas emblemáticas estrelas.
Quando vi o frasco do perfume Woman, da marca Donna Karan (uma das muitas marcas da gigante Estee Lauder), imediatamente minha mente foi direcionada para um outro frasco da marca, chamado Casmere Mist, ou ainda o Donna Karan for Woman! (veja imagens abaixo)
Donna Karan for Woman
Cashmere Mist

Sim, eu sei que os frascos são diferentes, mas para minha mente distorcida, há alguma similaridade subjetiva entre eles.

Zaha Hadid
Esta versão foi encomendada pela marca à badalada arquiteta Zaha Hadid, britânica, de origem iraquiana, vencedora do Pritzker Prize, edição de 2004, que já havia criado uma linha de sapatos e que assim entrou de vez no mercado de design de produto.
O frasco é produzido em vidro colorido em um tom fumê bem escuro, mas apresentando ainda alguma transparência. Suas linhas fluidas e leves represem, segundo a própria Zaha Hadid, "um senso de mistério que desperta nossa curiosidade".
A tampa é feita em material plástico transparente no mesmo tom de cor do frasco de vidro e tem formato bem complicado para extrair do molde e bem difícil de se produzir com qualidade.


Veja abaixo parte da evolução do estudo do estudo feito por Zahad para o design do frasco:

Evolução do design


Aqui, você imagem do cartucho, minimalista como sempre e bem divergente do padrão brasileiro de cartuchos:


Abaixo, você vê o material produzido para mídia impressa, estrelado pelas modelos Christy Turlington Burns, Karolina Kurkvova e Liya Kebede, contratadas para serem os rostos do Donna Karan Woman. Toda campanha foi clicada por Lamsweerde e Vinoodh Matadin, e será lançada agora em Setembro, celebrando o que a marca chama de "lado sensual da mulher multifacetada".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior