Pink Friday - Nicki Minaj



Vejam que intereressante embalagem do perfume Pink Friday, inspirado no universo da cantora Nicki Minaj, a ser lançado no primeiro dia de Outubro deste ano! O nome, Pink Friday, vem do primeiro álbum da artista, que também serve de inspiração para o design do frasco.

Capa do disco Pink Friday, lançado em 2010

Confesso que conheço muito pouco o trabalho desta cantora, e do pouco que conheço, admito que gosto pouco! Agora, voce leitor, pode estar pensando: se ele não gosta de nada dela, por quê este perfume está aqui?
Primeiro, por que o design da embalagem resgata um estilo de embalagem personalizada muito popular nos anos 70 e 80 do século passado, estilo este muito utilizado nos produtos da Avon aqui no Brasil.
Segundo, por que tecnicamente a embalagem é bem ambiciosa nos acabamentos e nos acessórios, além de ser cheia de detalhes. Estes detalhes, são, sem sombra de dúvida, resultado da influência e vontade de Nick Minaj sobre o design da embalagem e resultam em desafios técnicos que precisaram ser resolvidos durante o desenvolvimento do produto.

O frasco é feito de vidro flint e tem formato de um dorso feminino. Este formato feminino foi popularizado nos perfumes Classique, de Jean Paul Gaultier, mas já estava presente no original Shocking, criação da rival de Coco Chanel, de Elsa Schiaparelli.
Pintado em degradé, de baixo para cima, do branco opaco para transparente, a decoração está posicionada com o shape do frasco, dando a impressão de que o mesmo foi "vestido" com um corselet (aqui, mais ecos do design de Jean Paul Gautier). Sobre esta pintura branca, foram estrategicamente colocados fios azuis destacando a região dos "seios" da embalagem. Este é um dos detalhes de devem ter sido muito difíceis de se implementar na produção.


O cache e a pump são metálicos e em um tom dourado brilhante clássico, bem amarelo. No cache, está preso uma corrente com um pingente também dourado, com a assinatura da artista.
A tampa é literamente o rosto dourado de Nicki, com seus indefectíveis lábios e cabelos rosa em destaque. Um detalhe que não pode deixar de ser notado é que os cabelos feitos de plástico encaixam perfeitamente no ombro do frasco, coisa super difícil de se fazer com as tolerâncias dos 2 materiais.
O cartucho é feito em papel cartão laminado dourado brilhante, com impressão em predominantemente rosa. Usa muito alto relevo na tampa e no painel lateral e em qualquer lugar onde esteja impresso o nome Nicki Minaj. No painel frontal, uma imagem em alto contraste do rosto da cantora foi deixada vazada no papel laminado com um resultado bastante interessante. Dentro do cartucho, um envoltório em micro-ondulado (um acessório que parece estar saindo de moda, visto que muitos perfumes não mais utilizam este tipo de protetor) rosa protege o frasco do perfume.

Aqui, a própria Nicki fala sobre o perfume e sobre outros projetos para o pessoal do Tim Westwood TV:



Abaixo os anúncios feitos para mídia impressa:




Abaixo, um vídeo, para quem não conhece (eu, por exemplo) o trabalho de Nicki Minaj:




Fontes:
Twitter/NickMinaj
My Pink Friday.com
Style.MTV.Com
www.rap-up.com
Globalgrind.com
www.digitalspy.co.uk
iTunes Music Store - Pink Friday
Youtube






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior