domingo, setembro 30, 2012

L.I.L.Y - Stella McCartney


Sempre que me perguntam qual a principal função da embalagem na perfumaria, eu explico que, na minha opinião, uma das principais funções de uma embalagem de perfume, além de conter e proteger é a de contar uma história.
E é raro não encontrar um perfume que não tenha entre seus principais atributos, uma história pitoresca por trás de seu design.
Vejam por exemplo o perfume L.I.L.Y, de Stella McCartney. A história por trás do perfume já começa no nome. Além de obviamente indicar um dos ingredientes principais da fórmula da fragrância, o lírio, o nome também é acrônimo da frase "Linda, I Love You", cunhada por nada menos do que um dos remanescentes dos Fab Four, Sir Paul McCartney, pai de Stella, para sua mãe.
A embalagem é uma daquelas que me atraem pelo design, ao mesmo tempo retrô e moderno.
O design do frasco de vidro foi inspirado "nos vasos de cristal lapidados" existentes na casa da avó de Stella. As peças metálicas que adornam o frasco e dão estabilidade à embalagem são referências às janelas desta mesma casa.

Os mais atentos (e malvados) podem relacionar o design desta embalagem com o formato de um abacaxi (e não é que parece mesmo?), principalmente por que Stella McCartney já havia feito apresentado anteriormente uma linha de maiôs com esta fruta como motivo principal (vide foto aí do lado esquerdo). Sinceramente, espero que seja somente uma coincidência!







O frasco é de vidro e tem formato oval,. O molde foi feito de forma que a peça fosse toda lapidada, tanto na frente quanto no painel traseiro. Contornando o frasco, está uma moldura de metal polido perfeitamente ajustada ao formato da embalagem. Esta moldura, como já citei anteriormente é uma referência às janelas existentes na casa dos McCartney. Nas laterais desta borda metálica está gravado em baixo relevo, de um lado o nome da fragrância e do outro a marca Stella McCartney.
A tampa também é metálica, de formato facetado com tom predominantemente prata brilhante, mas com uma fina borda dourada na base.


O cartucho é simples, todo impresso em somente 2 cores (rosa e preto) e possui um relevo no painel frontal que imita uma gofragem, remetendo a uma colcha de tecido!

Além do tradicional material de divulgação, também foi feito um aplicativo para iPhone, para promover a fragrância. Veja algumas telas deste aplicativo:





Abaixo, o material para mídia impressa:
 


E aqui, o comercial para TV:


Fontes:
ITunes App Store
The Candy Perfume Boy
Yvonnelao.com
www.gcprive.com
www.fragrantica.com
Refinery29.com

Um comentário:

  1. Rogério, Parabéns pela resenha. O frasco é produzido pela Bormioli Luigi. Abraço, Marta

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