La Vie Est Belle - Lancôme
O design da embalagem do novo perfume La Vie Est Rose, da Lancôme, é uma reinterpretação moderna de um projeto original, feito em 1949 por George Delhomme, sob encomenda de Armand Petitjean, simplesmente o fundador da marca Lancôme.
George Delhome |
O desenho original de Delhomme (veja imagem à esquerda) era de um frasco de cristal maciço, com linhas limpas e retas, que constrastavam com a linha curva e alegre do fundo do vidro. Como o frasco tinha base bastante estreita, o que poderia atrapalhar sua estabilidade, Delhomme colocou uma espécie de suporte ou base, ou “dock” como gostam de chamar atualmente, onde o frasco repousava. Neste “dock”, ficaria gravado o nome da marca.
O frasco original também não possuia pump, o que era comum nos anos 40 do século passado e a tampa era feita de vidro e devia encaixar perfeitamente no gargalo usinado especialmente para cada frasco.
Carinhosamente chamado de “The Crystal Smile”, ou o “sorriso de cristal” em língua portuguesa, o frasco atual é de vidro flint e tem formato de cunha, com uma grande quantidade de vidro na sua porção inferior e cuidadosamente soprado para que o fundo forme o arco característico do “sorriso”.
Carinhosamente chamado de “The Crystal Smile”, ou o “sorriso de cristal” em língua portuguesa, o frasco atual é de vidro flint e tem formato de cunha, com uma grande quantidade de vidro na sua porção inferior e cuidadosamente soprado para que o fundo forme o arco característico do “sorriso”.
Detalhe da cavidade do molde do novo frasco |
Agora, o frasco possui uma pump de cor prata brilhante cujo colar é estampado de forma a deixar um espaço especial para a colocação de uma fita de cetim também prata.
Gostei muito do resultado do trabalho, especialmente por que utiliza tecnologia moderna para resgatar um design clássico, sem alterar substancialmente a essência original.
Para divulgar a fragrância, a Lancôme chamou ninguém menos do que a eterna “pretty woman”, a atriz Julia Roberts.
Veja abaixo, Julia Roberts no comercial feito para divulgar o perfume e também o making off:
E um vídeo feito durante o coquetel de lançamento:
Fontes:
Rogério, Parabéns pela resenha. O frasco é produzido pela Bormioli Luigi. Abraço, Marta
ResponderExcluirRogério, Parabéns pela resenha. O frasco é produzido pela Bormioli Luigi. Abraço, Marta
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