La Vie Est Belle - Lancôme


O design da embalagem do novo perfume La Vie Est Rose, da Lancôme, é uma reinterpretação moderna de um projeto original, feito em 1949 por George Delhomme, sob encomenda de Armand Petitjean, simplesmente o fundador da marca Lancôme. 

George Delhome
Só para você leitor, ter uma idéia, George Delhomme (este barbudão aí da foto acima, com visual bem diferente dos designers de hoje) é o artista responsável pelos design dos frascos originais dos perfumes Tropiques, Kypre, Conquête, Tendres Nuits e Bocages, os primeiros da marca, lançados em 1935.



O desenho original de Delhomme (veja imagem à esquerda) era de um frasco de cristal maciço, com linhas limpas e retas, que constrastavam com a linha curva e alegre do fundo do vidro. Como o frasco tinha base bastante estreita, o que poderia atrapalhar sua estabilidade, Delhomme colocou uma espécie de suporte ou base, ou “dock” como gostam de chamar atualmente, onde o frasco repousava. Neste “dock”, ficaria gravado o nome da marca.
O frasco original também não possuia pump, o que era comum nos anos 40 do século passado e a tampa era feita de vidro e devia encaixar perfeitamente no gargalo usinado especialmente para cada frasco.


Carinhosamente chamado de “The Crystal Smile”, ou o “sorriso de cristal” em língua portuguesa, o frasco atual é de vidro flint e tem formato de cunha, com uma grande quantidade de vidro na sua porção inferior e cuidadosamente soprado para que o fundo forme o arco característico do “sorriso”.

Detalhe da cavidade do molde do novo frasco

Agora, o frasco possui uma pump de cor prata brilhante cujo colar é estampado de forma a deixar um espaço especial para a colocação de uma fita de cetim também prata.
A tampa agora é plástica, mas ainda guarda o formato original da tampa feita de vidro.
Gostei muito do resultado do trabalho, especialmente por que utiliza tecnologia moderna para resgatar um design clássico, sem alterar substancialmente a essência original.
Para divulgar a fragrância, a Lancôme chamou ninguém menos do que a eterna “pretty woman”, a atriz Julia Roberts.


Veja abaixo, Julia Roberts no comercial feito para divulgar o perfume e também o making off:






Aqui, o anúncio para mídia impressa:



E um vídeo feito durante o coquetel de lançamento:




Fontes:






Comentários

  1. Anônimo07:27

    Rogério, Parabéns pela resenha. O frasco é produzido pela Bormioli Luigi. Abraço, Marta

    ResponderExcluir
  2. Rogério, Parabéns pela resenha. O frasco é produzido pela Bormioli Luigi. Abraço, Marta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior