domingo, setembro 02, 2012

Fame - Lady Gaga



Gosto muito da Lady Gaga, não propriamente de sua musica, já que nem tudo me agrada, mas gosto da atitude. Ela sabe como ninguém como chamar a atenção da sua audiência principalmente contando histórias. E ela faz isto todo o tempo, através de suas roupas, suas declarações e através dos produtos que levam o seu nome. Aliás, o storytelling (ou a arte de saber contar histórias, em bom português) é, atualmente umas das habilidades mais valorizadas no mundo dos negócios.
Ela já havia causado burburinho quando anunciou seu primeiro perfume (leia post aqui) e agora, com seu novo lançamento no mundo da perfumaria, chamado de FAME, a ser lançado agora em setembro, ela consegue mais uma vez, atrair os holofotes.
O perfume é resultado da associação do Haus Laboratories (do qual é proprietária) com a gigante dos cosméticos Coty.
Lady Gaga descreveu através de seu perfil no Twitter o perfume como sendo criado para mulheres, mas utilizado por muito dos seus amigos gays. 
Também chamado de o “primeiro eau de parfum negro”, o produto se destaca exatamente pela cor preta do líquido, uma característica pouquíssimo explorada neste mercado.
O frasco é de vidro polido, produzido com habitual excelência pela vidraria francesa SGD (ex Saint Gobain) e tem formato clássico oval ou de casulo, que não por acaso é objeto de obsessão da cantora.
A pump e a tampa são em metal dourado brilhante. A pump utiliza anel em baixo relevo para segurar a tampa e tem os dizeres “LADY GAGA FAME” gravados em dupla anodização. O formato da tampa é cilíndrico e da base desta parte cilíndrica saem quatro garras que envolvem o frasco até mais ou menos a metade de sua altura, quase como se fossem garras de um pássaro segundo um precioso ovo. Para o lançamento, a versão chamada de “Le Masterpiece Fame” terá a tampa feita em metal maciço e não em plástico.
O design da embalagem é da própria Lady Gaga em parceria com o renomado fotógrafo Nick Knight.
A embalagem, além de esteticamente simples e poderosa, também tem importante funcão técnica, já que o líquido negro fica incolor ao passar pela pump, inovacão indicada até na embalagem, complementando a aura mágica que cerca a performer!


O cartucho é super simples decorado em apenas duas cores (preto e branco) sobre papel metalizado dourado brilhante.
Uma curiosidade é que algumas imagens do clipe Formulation e The Source (veja abaixo) utilizados no site criado para divulgar a fragrância foram feitas diretamente na sede da SGD, na cidade francesa de Mers Le Bain, mostrando um pouco do processo de produção de vidro. Uma bela homenagem a esta secular vidraria!










Abaixo, algumas imagens dos anúncios para revistas, mostrando Lady Gaga fazendo o que ela faz de melhor: chamar a atenção para si.










2 comentários:

  1. O perfume na verdade não fica transparente ao passar pela válvula... provavelmente, é só a concentração dele na pele que é tão pequena que a pessoa não vê o preto. olha só: http://www.gagafrontrow.net/2012/08/black.html

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    Respostas
    1. Obrigado pelo complemento Juliana.
      Você tem razão no seu comentário.
      Mas o efeito é tão surpreendente que fica a impressão mesmo de que ele fica transparente!
      Obrigado pela sua visita e fique sempre a vontade para comentar.
      Abraço!

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