WonderStruck - Taylor Swift


É interessante notar que atualmente, há uma safra de artistas jovens que estão lançando fragrâncias que levam o seu nome. Antes, para um artista dar seu nome a um perfume era preciso ter conquistado uma grande aprovação do público em geral. Este atual estado efêmero das coisas, impulsionado pelo imediatismo das redes sociais e da internet, parece também estar influenciando este mercado. Parece uma contradição com a idéia de que um perfume é para sempre, não parece?

É exatamente assim que vejo o lançamento de Wonderstruck, fragrância que será lançada em outubro próximo em uma colaboração com Elizabeth Arden, que vem com a chancela de Taylor Swift, uma cantora americana que faz a cabeça de parte da juventude no mundo inteiro. E, se você é um fã da cantora, vai perceber que o nome do perfume é uma referência a um dos versos da canção Enchanted. Segundo a própria Taylor Swift, o verso, que diz “I’m wonderstruck, blushing all the way home.” foi o mote para conceito para criação do perfume.

Na minha opinião, há algo de “deja-vu” no design da embalagem para este perfume. Parece-me que há uma confusão de códigos e signos que já vi em vários outros frascos. Se eu pudesse definir, eu diria que o mesmo é um mix de Dans La Nuit, com pitadas de Lolita Lempicka, receita já utilizada também por Britney Spears em um dos seus perfumes.

O frasco tem formato ovóide e foi pintado em um tom púrpura iridescente (provavelmente iriodim). A decoração é feita em um tom ouro velho, que junto com a cor púrpura confere ao frasco um certo tom, ao mesmo tempo, halloween e steampunk. A tampa é também dourada (mesmo tom ouro velho) e toda trabalhada como se fosse feita artesanalmente. Junto à tampa, uma corrente segura 3 pingentes figurativos (uma estrela, um cisne e uma gaiola), escolhidos pela própria Taylor Swift, em mais um exemplo de recurso já exaustivamente explorado na perfumaria.
O cartucho, conforme pude apurar, e que infelizmente não consegui imagens, também terá referências ao número 13, supostamente número da sorte da cantora, o que contribui ainda mais para a confusão de signos e símbolos!

Abaixo você vê o anúncio para mídia impressa:






Aqui, uma entrevista de Taylor no Programa Late Show, onde David Letterman brinca com o fato da fragrância ter perfume de madeira cara!



Fontes:
Facebook.com
Revista Capricho
Be Chic Mag
TaylorSwift.com
ShinyStyle.tv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior