segunda-feira, agosto 08, 2011

Very Irresistible L'Intense - Givenchy

Flankers, flankers, flankers! É só o que vemos por aí nas lojas especializadas de perfumes. Isto não é um mal em si, é somente uma vertente de marketing que visa explorar ao máximo um produto de sucesso. E temos vários produtos no mercado que parecem ter sido criados exatamente para gerar infinitas derivações do produto original, os chamados flankers.
Very Irresistible Givenchy L'Intense é a mais nova versão do perfume Very Irresistible, da marca francesa Givenchy. Para esta versão, a empresa aposta na linguagem e nos elementos do chamado Rock Chic Fashion, seja lá o que isto signifique. A grande verdade é que elementos da música, principalmente do rock’n roll tem frequentado o mundo da perfumaria de forma habitual ultimamente. Basta ver alguns doss últimos posts do blog para encontrar mais de um produto com esta mesma temática. Pelo menos, no caso da Givenchy, o tema faz parte da coleção de inverno da marca, assinada por Ricardo Tisci.
A embalagem do perfume Very Irresistible Givenchy L'Intense é a mesma do perfume original (como normalmente são os flankers), mas com uma decoração especial, alusiva ao tema. O frasco de vidro, com sua base triangular e corpo torcido, foi primorosamente produzido pela francesa SGD (ex-Saint Gobain Desjonquere) e pintado em um degradê que vai do preto para o transparente, passando por um belo tom púrpura no centro. No painel central, foi aplicado um motivo tribal, imitando uma tatuagem (outro elemento comum no universo do rock) em hot-stamping, que parece estar em alto relevo. Para conseguir este efeito, os técnicos da SGD desenvolveram um truque muito inteligente e efetivo: por baixo do hot, há pelo menos 3 camadas superpostas de silk-screen, o que confere o belo efeito tridimensional visto na decoração. Como o próprio líquido do perfume possui um tom pink, o conjunto fica muito chamativo e interessante.
O cache, em plástico metalizado brilhante, é o mesmo da versão original do perfume. A tampa é pigmentada em preto.


O cartucho (vide imagens acima) utiliza impressão off-set e hot stamping dourado, sobre papel metalizado, sendo ao mesmo tempo simples e glamuroso, sem perder as características que o ligam ao tema rock’n roll.
Para deixar a campanha para lançamento ainda mais atraente, a Givenchy convocou novamente Liv Tyler, imagem da marca já há alguns anos e tambem cujo sobrenome estará sempre ligado à música devido ao trabalho de seu pai, Steve Tyler, à frente da banda Aerosmith.
Entre os motivos para a escolha da atriz está, além da sua ligação óbvia com a música, está o fato da bela atriz e modelo personificar perfeitamente a mulher que cresceu e amadureceu mantendo a jovialidade, a alegria e a energia.
Abaixo, você vê algumas das peças para mídia impressa, fotografadas por Jean-Baptiste Mondino, que foram feitas para a divulgação da fragrância:
















E aqui, o comercial feito para TV:





Abaixo, outro comercial estrelado por Liv Tyler para outra versão do perfume Very Irresistible:





Para finalizar, um pouquinho do evento especial de lançamento, que aconteceu em novembro último:




Fontes:
Givenchy.com
Elle Uk.com

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