Burberry Body - Burberry
Estamos tão habituados com a overdose de informações destes novos tempos que nos surpreendemos quando vemos algo simples.
Simplicidade. É assim que defino o frasco do novo perfume da marca Burberry. O produto, chamado de Burberry Body só será lançado em Setembro, mas a campanha de divulgação segue a passos largos.
Com design assinado por Christopher Bailey, principal criativo da marca Burberry, o frasco é feito de vidro flint super polido. Seu formato facetado, inspirado nos cristais naturais de quartzo, possui base hexagonal pequena e painéis de relativa altura, combinação que é o pesadelo de qualquer vidraria que preze pela qualidade e pela produtividade, devido à grande dificuldade de se conseguir manter a estabilidade durante a produção e ao mesmo tempo evitar as quase inevitáveis marcas da esteira que conduz os frascos quando saem incandescentes do forno em direção ao resfriamento. O fundo grosso, outro complicador do processo - junto com o formato - reforça a aparência do cristal de quartzo, como pode ser visto na foto abaixo.
A decoração, apesar de simples é primorosa. Eles conseguiram um efeito de bevel no hot-stamping dourado que combina muito bem com a tipografia serifada escolhida para o logo da fragrância.
A decoração, apesar de simples é primorosa. Eles conseguiram um efeito de bevel no hot-stamping dourado que combina muito bem com a tipografia serifada escolhida para o logo da fragrância.
A tampa, que acompanha o formato do frasco é composta de 2 peças, uma “alma” de metal dourado polido, toda trabalhada com relevos, recorberta com plástico transparente.
O cartucho segue o mesmo lay-out do frasco, inclusive no formato sextavado, o que me lembra aquelas embalagens de chocolate de uma conhecida marca suíça.
O cartucho segue o mesmo lay-out do frasco, inclusive no formato sextavado, o que me lembra aquelas embalagens de chocolate de uma conhecida marca suíça.
Toda a campanha de lançamento do perfume será estrelada pela bela Rosie Huntington-Whiteley, que representa a mais sexy fragrância feita pela Burberry e personifica o perfeito “Body”, que da nome à fragrância. Justiça seja feita, foi uma ótima escolha. Todas as imagens da campanha foram feitas pelo ótimo Mario Testino, que inclusive terá um editorial chamado “Bodies”, a ser lançado junto com o produto em Setembro.
Aqui, alguns vídeos feitos especialmente pela marca para apresentar os detalhes do frasco e da campanha:
O convite de Christopher para conhecer o perfume:
E o belo “corpo” de Burberry Body:
Fontes:
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