dB (Decibel) - Azzaro


Quem nunca pegou um frasco de perfume na mão e brincou com ele como se o mesmo fosse um microfone?
Com este mote, que reforça a minha opinião sobre o poder do gestual no design de embalagens para perfumes, foi desenvolvido o design da embalagem do novo perfume da marca Azzaro, chamado de Decibel. 
O perfume, que será lançado em setembro próximo, é mais um dos vários que já foram criados com inspiração no mundo da música e é claro que a embalagem é o veículo ideal, principal e primordial para transmitir este conceito.
O frasco é feito de vidro pigmentado preto, super polido e de base cilíndrica. Seu formato emula o cabo de um microfone. 
A tampa, integrada ao cache e à pump, é de metal (anodizado prata) e revela um trabalho primoroso. De grande dimensão e repleta de detalhes, ela acopla perfeitamente no ombro do frasco. Para complementar o visual deste microfone em forma de embalagem, os designers fizeram pequenos orifícios em todo o seu entorno, conferindo o formato inconfundível.
Na lateral desta, um orifício maior permite a passagem da pastilha do atuador, e abaixo deste alojamento está gravada em baixo relevo a marca dB, símbolo para decibel, uma medida para níveis sonoros. Aliás, na parte traseira desta peça, é nome da fragrância (Decibel) é que está gravada em baixo relevo.
O cartucho (vide imagem acima), simples e elegante, traz uma decoração que também reproduz os elementos que identificam o microfone, com destaque para o padrão perfurado que aparece na tampa do perfume.  O logo da fragrância, aparece (dB DECIBEL) alto relevo, feito em hot stamping prata brilhante no painel frontal.
Para divulgar a nova fragrância, a Azzaro chamou o vocalista da banda The Strokes, Julian Casablancas. Ele também aparece nos anúncios para mídia impressa, que você pode ver abaixo:









Bom, como não encontrei o vídeo que com certeza existirá para divulgar a fragrância, fiquem com um vídeo da banda The Strokes, Taken For a Fool



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior