domingo, julho 10, 2011

Bleu de Chanel - Chanel


Um frasco retangular, uma tampa cilíndrica e uma decoração simples. Assim poderíamos descrever rapidamente o frasco do perfume Bleu de Chanel. O design da embalagem é tão simples que alguém mais atento poderia me perguntar o por quê do post no blog, geralmente dedicado a embalagens mais elaboradas.
O design é realmente o clássico da Chanel e nos faz lembrar de vários os outros produtos da marca com esta mesma configuração. O frasco, como já mencionado, tem formato retangular, em vidro pigmentado em um azul escuro muito bonito. A decoração também é super simples e limpa, como tudo da Chanel. Simplesmente o lettering Bleu de Chanel em silk screen na cor branca.
A grande surpresa fica mesmo com a tampa. Cílindrica, em metal, tem o logo da Chanel no topo. Uma outra característica do design da Chanel que poucos percebem é que eles fazem questão de que a tampa seja um tanto curta, deixando à mostra um pedacinho do cache da pump.
Dentro da tampa, dois poderosos imãs permitem o posicionamento do logo em relação ao painel frontal! Perceberam o tamanho do preciosismo? É esta atenção aos detalhes que fazem o diferencial da marca! Além de conferir um gestual inusitado e surpreendente para uma tampa extremamente simples, também a torna única! 
A gestão do design é uma coisa que, infelizmente, poucas empresas valorizam hoje em dia. As que usam este ativo (o design) de forma inteligente, criam uma relação de longo prazo com seus consumidores que se revertem em valor para a marca.
A Chanel, por exemplo, apesar do design desta embalagem poder ser considerado simples, fez questão de dedicar uma parte de seu site somente para este aspecto do produto. Imperdível!







A campanha para TV foi dirigida por ninguém menos do que Martin Scorsese!
Veja o filme:

Aqui, algumas peças para mídia impressa, onde figura o modelo Gaspard Ulliel:


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!