sábado, maio 07, 2011

Pure Custo - Custo Barcelona


Parece que o estilista catalão Custo Dalmau vai reinaugurar o uso de neoprene em embalagens. Suas duas novas fragrâncias, uma feminina e outra masculina, chamadas simplesmente de Pure Custo, fazem uso deste elastômero que já foi utilizado em embalagens em outras ocasiões, como por exemplo em uma das edições do perfume Le Male de como Jean Paul Gaultier. 
O nome, Pure Custo, segundo o próprio Custo Dalmau, vem da vontade de "retornar ao início, quando foi lançada a marca: a liberdade para se crar algo novo, distinho, que não existe no mercado" 
Com design do próprio estilista, o frasco é feito de vidro super flint, com fundo grosso, tem um formato bastante comum mas que se presta bem ao uso da "roupa" de neoprene, remetendo às vestes de surfistas e mergulhadores. Ainda no frasco, nos eu painel frontal, foi gravado no próprio molde em alto relevo, o nome da fragrância: Pure Custo.
A tampa, é composta por dois componentes: um inserto plástico, feito em material transparente, pigmentado em azul para a versão masculina e pink para a versão feminina. Uma capa de alumínio anodizado prata brilhante, toda trabalhada (no mesmo estillo da tampa J'Adore), completa esta peça, que deve ter sido de difícil realização, mas com resultado compensador.
Um pump comum, prata brilhante, completa o frasco.

O grande difrencial mesmo, fica por conta do design desta "roupa" de neoprene que envolve o frasco, desenhada exclusiva e especialmente pelo estilista para os produtos. Toda trabalhada, possui um zíper exclusivo de cor rosa na versão feminina (azul na masculina), com o nome da fragrância gravado em branco no seu puxador. A decoração desta vestimenta lembra bem a linha criativa do estilista, que abusa do uso de uma de suas referências preferidas: o pavão.
Os cartuchos, como você pode conferir nas fotos abaixo, segue a tendência geral de ser tecnicamente simples, em formato retangular, mas abusa das cores!
Aliás, as cores fortes e vivas utilizadas também são marca característica do trabalho de Custo Barcelona e permeiam todas as peças para comunicação, desde os frascos, passando para os anúncios, vídeos e até para o site feito especialmente para este fim (links no fim do post).
Aqui, o material para mídia impressa:
 
 
E aqui o comercial para mídia eletrônica:



E aqui um um dos desfiles de Custo Balmau, onde pode-se perceber sua relação com estas cores:




Fontes:

Um comentário:

  1. Anônimo16:09

    PARA MIM UMA SÓ PALAVRA:


    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO



    PARABENS PELO BOM GOSTO

    ResponderExcluir

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!