Lovestruck - Vera Wang


Parece que estamos vivendo uma certa entressafra no design de embalagens de vidro para perfumaria. Ao contrário de um passado recente, onde designers (renomados ou não) colocavam toda a sua energia criativa na magia da transformação deste líquido ultraviscoso incandescente, o que eu tenho visto com uma frequencia, é a utilização de frascos simples, quase, se não totalmente, “standards”. Todo o investimento artístico, intelectual e financeiro, parece direcionado agora para as tampas dos novos lançamentos de perfumaria. Isto revela uma clara inversão do movimento anterior, onde as empresas preferiam investir no design de frascos exclusivos e utilizando tampas de estoque, disponibilizadas pelas empresas de injeção de plásticos. 
Na minha opinião, este é o caso do recente lançamento de perfumaria da marca Vera Wang. Chamado de Lovestruck(*, o perfume é apresentado em um frasco retangular simples, de formato similar ao disponível no catálogo de muitas vidrarias mundo afora. Parece-me que utilizaram um frasco standard, porém com uma customização (recurso oferecido por algumas vidrarias, que dá a um frasco de estoque uma aparência exclusivado), por conta do bevel existente nos painéis frontal e traseiro. 

A decoração do frasco, igualmente simples, se resume a uma aplicação da marca e do nome da fragrância em silk-screen na cor lilás, cor esta, presente em vários trabalhos da estilista de origem oriental.
A grande surpresa fica por conta do trabalho realizado na tampa. Ela tem simplesmente o formato de um bouquet de delicadas flores de cor lilás (de novo!). Toda produzida em material plástico, resultado de processo de injeção e montagem delicadíssimo que junto com uma aplicação de tulle, formam um belo conjunto.
Em termos de design, podemos ver esta composição, de tampas elaboradas e frascos simples em outros produtos já lançados, como por exemplo as tampas dos perfumes Lola e Daisy, de Marc Jacobs e até um nacional, da recém lançada marca Eudora, o perfume Aflorá.

Toda a comunicação preparada para o perfume é inspirada em uma releitura moderna da clássica estória de Romeu e Julieta, em uma direta referência ao nome da fragrância, Lovestruck. A bela Leighton Messter, uma as atrizes da série Gossip Girl, estrela o material impresso, fotografado em Nova Iorque por Carter Smith.
Aqui, algumas imagens desta campanha:








Aqui, uma foto da atriz com Vera Wang, em evento de lançamento da fragrância:

(*)Segundo o Urban Dictionary, a definição da palavra Lovestruck seria “amor à primeira vista”, aquele exato segundo onde você encontra uma pessoa e imediatamente fica encantado/apaixonado!

Fontes:

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