Trésor Diamante Noir (Edição de 20º Aniversário) – Lancôme



São raros os produtos que ficam 20 anos no mercado. Na perfumaria, quando isto acontece significa no mínimo que realmente o produto foi aprovado por seu público. E é lógico que a embalagem tem tudo a ver com este sucesso.
Pois é exatamente aí que uma marca mexe quando quer mostrar para o consumidor que uma edição é especial. Em síntese, um perfume só é especial se a sua embalagem assim o representar.
Para comemorar os 20 anos do lançamento do perfume Trésor, a Lancôme lançou em 2010, uma edição especialíssima, com apenas 20 unidades numeradas produzidas (isto mesmo, somente 20 frascos), custando cada um, a bagatela de 2000 Euros.
Chamada de Trésor Diamant Noir, esta edição teve sua embalagem inspirada na rara pedra preciosa (nota: o mundo das pedras preciosas foi tendência presente em todo o  ano passado e explorada por várias marcas, inclusive nacionais).
O design do frasco reproduz e homenageia exatamente a beleza desta gema (o diamante negro que da nome à Edição). Em vidro flint, de acabamento super polido, o frasco possui quatro faces planas e é de difícil realização. Seu formato contribui para uma ótima apresentação de seu conteúdo, um líquido de cor âmbar, muito bonito. Tanto o vidro quanto os moldes devem ser perfeitos para se atingir a qualidade que o produto requer.
Sobre o frasco, foi aplicado um ombro negro brilhante, que junto com um cache em forma de anel feito de hematita (um mineral de cor negra, que quando é utilizado em joalheria, é chamado justamente de diamante negro).
A tampa tem o formato clássico da perfumaria fina, facetada, feita de vidro prensado, colorido na cor preta.
Aqui, uma imagem da versão original do perfume Tresor.
Ao longo dos anos, a Lancôme produziu diversos comerciais para o vídeo para operfume Trésor. Abaixo, você poderá ver alguns, estrelados por belas mulheres, como por exemplo Inés Sastre e Isabella Rosselini. O mais recente, de 2010, traz Penélope Cruz como o novo rosto da fragrância:










Curiosidade: Muito antes deste, a Lancome já havia um perfume com o nome Tresor Magic, cujo frasco tinha um formato muito parecido com o do Hypnose. esta história, você lê aqui.
Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior