LOUD - Tommy Hilfiger

 

Parece que a megatendência Vintage realmente está com tudo e não dá sinais de que vai sair de cena tão cedo. É difícil não notar como o passado repaginado está em quase tudo em nossa volta. Ainda mais no mundo atemporal da perfumaria, onde tudo o que clássico reina absoluto!
O caso aqui é que a marca americana Tommy Hilfiger está lançando seu novo duo de perfumes, chamado simplesmente de Loud. 
Direcionados aos amantes da música, a inspiração para as embalagens são os antigos discos de vinil.
Os frascos de vidro, obra do designer Chad Lavigne, tem formato que reproduz exatamente o shape das chamadas "bolachas" que rechearam os toca-discos antes da chegada dos CD players. Na face frontal, círculos concêntricos reproduzem os padrão de ranhuras conhecido dos antigos discos. Os detalhes são muito bem produzidos, que indica a qualidade dos moldes e o alto padrão das embalagens. A decoração é, ao mesmo tempo simples e inteligente. Como o frasco é flint, eles silkaram o nome da fragrância em prata brilhante na face posterior do frasco. Sobre o texto, eles pintaram um círculo magenta/rosa na versão feminina e um preto na versão masculina. A surpresa, mais uma vez é deixada a cargo da refração do vidro e do líquido, que com um uso inteligente do grafismo sobre as ranhuras do "vinil". Assim, a palavra LOUD foi desenhada de forma a aparecer "amplificada" sob as ranhuras, dando a exata sensação de ondas sonoras!
A pump, com capa metálica prata brilhante, não apresenta nada de especial ou diferente de outros produtos existentes no mercado que mereça ser citado.
A tampa é metálica e de formato cilíndrico. Para se manter o tema música, disco de vinil e afins, foram colocadas ranhuras no seu sentido vertical, deixando-a semelhante aos antigos botões de volume existentes nos aparelhos toca-discos.
O cartucho também tem a música como tema para o design. Em formato simples, retangular, os grafismos reproduzem as antigas caixas de fitas cassete, nas cores preta e prata para a versão masculina e rosa e prata para a feminina.











Aqui, você vê um dos filmes feito para TV, com a participação da banda The Ting Ting´s:



Aqui, algumas cenas de bastidores da filmagem do vídeo:






Fontes:
Flora Fauna Visions
Youtube
Fashion Fame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior