Judith Leiber Night - Judith Leiber


A marca Judith Leiber lançou, em janeiro último, a sua segunda fragrância, chamada de Judith Leiber Night. Com foco total em bolsas e acessórios de couro, é natural que as formas e materiais influenciem diretamente o design da embalagem.
O frasco, feito de vidro, tem cor preta e é opaco. Seu formato retangular, sua cor e acabamento mimetizam  as formas e os materiais utilizados nas cobiçadas peças produzidas por Judith Leiber, particularmente na coleção Leiber, com inspiração na Art Deco. Uma das peças desta coleção, uma bolsa de passeio chamada de Streamline foi referência direta para o frasco e para a tampa, que contam com aplicações em cristal Swarovsky, recurso decorativo que foi muito utilizado nas embalagens de perfumes lançados em 2010.
Com tanto brilho, não é de se admirar que o nome da fragrância venha em um simples silk screen branco no painel frontal.
Abaixo, uma foto da tal bolsa:




O cartucho é feito de papel paraná (uma pena que por conta de custo, este material seja tão pouco utilizado aqui no Brasil). Rígido, composto de base e tampa é todo revestido externamente em papel laminado prata brilhante. Já seu interior é todo na cor lilás.



Abaixo, você vê o comercial da fragrãncia para TV e depois um dos desfiles da coleção de bolsas "Must Have Beemn Love":






E Aqui, você vê um trecho da entrevista cedida por Judith Leiber ao Fashion Institute of Technology, onde recebeu homenagem no Holocaust Commemoration Event, onde ela fala de sua vida e dá algumas dicas sobre design de bolsas:



Fontes:
Fragrantica
Fashion Institute of Technology - Broadcast
Fashion Institute of Technology
JudithLeiber.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior