quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Reveal - Halle Berry

Não é interessante como o vidro é um material nobre e versátil, que pode ser moldado nas mais variadas formas? Nas mãos de um designer criativo então, isto é muito mais do que verdade.
Veja por exemplo, este produto aí na foto acima. Este é o novo perfume que leva o nome da atriz Halle Berry. Sim, eu sei que por aqui ela anda um tanto sumida, mas seu nome ainda vende muito bem muitos produtos.
A inspiração para o nome da fragrância, Reveal, é o convite que se faz para que a mulher revele aquele seu lado mais escondido e precioso. Como o próprio slogan sugere: "Reveal something.., Not everything" - "Revele algo, não tudo". O slogan é um claro contraponto a atual onda de superexposição na qual muitos embarcaram, incentivados principalmente pelo sucesso das redes sociais.
"Revel trata do mistério que há por trás de cada mulher, que nos intriga" complementa Steve Mormoris, Senior Vice Presidente da Coty, gigante da perfumaria, responsável pelo lançamento.
O frasco de vidro ficou sobre responsabilidade da designer Jane Tarallo, que criou uma forma que lembra uma lágrima, porém com quatro lados. A combinação da utilização de fundo grosso, aliado a uma distribuição mais controlada das paredes e também com um inteligente artifício das laterais de aparência lapidada, esconde possíveis diferenças da distribuição e confere um aspecto premium à embalagem.
A pump tem atuador e cache dourados brilhantes. O cache, aliás, tem um baixo relevo na sua porção superior que serve para segurar a tampa e também é o único local onde aparece gravado o nome do perfume.
Já a tampa é tem um formato simples e até clássico, mas não por isso deve ser fácio de se fazer, pois o acabamento é perfeito. Em material plástico pigmentado em um tom levemente dourado palha translúcido, tem forma de um cilíndro que suporta uma "pedra lapidada" no topo.
O cartucho segue a tendência minimalista que já venho apontando há vários posts: formato retangular, utilização de poucas cores (no caso somente 2) e a utilização de algum elemento relevante do design do frasco (no caso do cartucho, o retalhe utilizado foram as estrias horizontais da tampa, reproduzidos na arte do cartucho).

Abaixo, o material para mídia impressa:



Aqui, o comercial para TV:



Fontes:

2 comentários:

  1. Encontrei o seu blog meio que por acaso. Gostei mto, pois sou apaixonada por perfumes e seus frascos. Qtas vezes comprei perfume só pela embalagem...
    Tenho vidro vazio do Dans la nuit, sabe como faço para vender?
    Abraço,
    Neyma

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  2. Olá Nani
    Sei que existe mercado específico para frascos antigos de perfumes. Normalmente, são objeto de procura de colecionadores, mas infelizmente não tenho um para te indicar.
    Procure mais em blogs e foruns sobre o assunto, que tenho certeza, que você achará algo interessante.

    Abraço e obrigao pela visita ao blog!

    Rogério

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