Jimmy Choo - Jimmy Choo


Este casamento entre o mundo da moda e a perfumaria é realmente uma combinação poderosa e vencedora. Mesmo que, em uma análise mais profunda, possamos ter uma pequena tendência em achar que os criativos de um mundo (perfumaria) possam ser engolidos pelos criativos do outro (moda), e, que no longo prazo, não tenhamos marcas fortes de perfumaria pura, não há como negar que os dois combinam, e muito!!!!
O último movimento deste “casamento”, é da marca de sapatos, bolsas e acessórios femininos Jimmy Choo, que lançou seu primeiro perfume, chamado pura e simplesmente de “Jimmy Choo”, e tem a função, segundo os responsáveis pelo lançamento, de ser o acessório definitivo, que complementa o estilo da marca. Ainda, segundo Tamara Mellon, co-fundadora da JimmY Choo, que adora usar perfumes, “há tempos já havia a idéia de se lançar uma fragrância”.
O frasco, desenvolvido “in-house”, tem inspiração nos famosos Cristais de Murano e formato de esfera multi-facetado e a primorosamente decorado com um tom róseo somente nas arestas das facetas. Com a refração do vidro em conjunto com a cor escolhida, o efeito que lembra muito a termolustragem, revelando tons multicoloridos, que vão do palha até o coral. No ombro, foi colocando uma espécie de cache metálico bem discreto com o nome da fragrância gravado em baixo relevo. A tampa, simples e elegante tem formato de um dado em um tom super preto. Nas arestas deste “dados”, um filete prata foi cuidadosamente aplicado.
O cartucho, (veja foto acima) com seu formato retangular continua na tendência da simplicidade técnica, apresenta decoração com padronagem que lembra uma pele de cobra com suas cores e relevo. A marca, aparece em um hot stamping prata sobre um box preto, no mesmo estilo da tampa.
Um detalhe bastante interessante deste lançamento, é que a própria Tamara Mellon participa da campanha de lançamento, aparecendo nas fotos (capturadas pelos fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin) e nos vídeo para TV:




Aqui, o Making-off do vídeo:




Fontes:

Comentários

  1. Rogério! Novamente em seu blog para agradecer a visita e dizer que serei figurinha "fácil" por aqui! Abração!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Achei o frasco muito bem resolvido, mas essa propaganda ficou meio esquisitinha...

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  4. Rogério, o frasco é lindo mesmo. Provei no duty free...nothing special really...não comprei!
    bjs

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