Terre d'Hermès Edição Limitada - Hermès

O perfume Terre d'Hermès foi um dos primeiros produtos que eu postei aqui no Blog, isto ainda em março de 2007 (leia o post aqui). Isto mostra que os produtos também evoluem e se reinventam. No caso dos perfumes, isto acontece primordialmente através da embalagem.
Nesta edição limitada da fragrãncia, de apenas 30ml, especialmente criada "para viagem", o que me chamou a atenção foi o uso inusitado de um acessório de metal, que faz as vezes de um clip, como se o produto fosse para ser carregado preso no cinto ou no bolso.
Praticamente toda a embalagem, chamada carinhosamente de "flacon H" pelos designers da empresa, foi produzida pelo grupo francês Qualipac/Pochet, começando pelo frasco de vidro, de formato retangular. O detalhe da letra "H", que na versão original aparecia em relevo no fundo (bem difícil de fazer, por sinal) agora foi substituído por uma pintura translúcida na cor terra, que por conta da refração invade todo o vidro e parece ser maior do que é na verdade. A decoração é feita em silk screen, exatamente igual a da versão original.
A letra "H", não foi esquecida. Ela agora é aparece em uma peça de metal de mais ou menos 1,5mm de espessuras, recortada e dobrada cuidadosamente e depois colada no ombro do frasco. Esta peça, feita provavelmente pelo braço chines da Pochet é que serve de "clip".
Completam o produto uma pump de rosca 13mm, tamanho muito pouco utilizada aqui no Brasil e uma tampa de construção bastante simples. Com formato cilindrico, a tampa, de material plástico pigmentado preto, é bastante fina e é vazada no topo, por onde pode ser ver uma pequena "moeda" metálica com o nome da marca gravado em relevo.
Um outro detalhe interessante é que o produto é refilável e já vem com uma embalagem de 125ml própria para isto.
O produto é muito bem montado e as tolerâncias devem ser bem apertadas, reforçando todo o aspecto geométrico e até arquitetônico do design, com suas linhas retas e limpas, misturando plástico, metal e vidro.

Abaixo, o vídeo da edição original:



 Fontes:
Youtube
Pochet


Comentários

  1. Anônimo19:16

    Hola Rogerio, excelente tu blog. Te quería recomendar el website y revista www.formesdeluxe.com
    Saludos desde Buenos Aires.
    Hernán
    www.tridimage.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:02

    Amigo, não tenho ainda catálogo, mas vc tem endereços de fábricas de caixas para perfumes?

    ResponderExcluir
  3. Olá Hernán
    Obrigado pela visita!
    A dica da Formes de Luxe é ótima! Obrigado mais uma vez e parabéns pelo trabalho da Tridimage, que já havia sido citada aqui no blog.
    Abraço
    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Olá Vera Lucia
    Obrigado pela visita.
    Estou mandando no seu email o contato de alguns fabricantes que conheço aqui no sul.

    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Como faço para carregar o perfume Terre Hermés ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo saber também, não consigo saber como abrir a tampa...

      Excluir
  6. Olá Elis, tudo bem? Obrigado pela visita ao blog.
    Respondendo à sua pergunta, vai depender da versão que você tem. Algumas você tem que puxar a tampa, refilar e recolocar a pump. Outras versões não são refiláveis. Você deve comprar uma embalagem específica da Hermès para isto!
    Abraço!

    Rogerio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior