Homenagem - Ensaio sobre a Colônia Rastro

Este é um post diferente daqueles que você leitor, costuma ler aqui no blog. Queria fazer algo inusitado e inesperado e meu primeiro impulso foi fazer uma daquelas retrospectivas dos posts que rolaram neste ano de 2010, mas imediatamente me veio a sensação de que isto não seria nada original. Decidi então fazer uma homenagem ao post de maior audiência aqui do blog. O post que fala sobre o perfume Rastro é o que tem mais comentários dos leitores desde que criei o Um dia, Uma Embalagem. O carinho que os visitantes tem com este produto é tão apaixonante e inspirador que, na minha opinião merece esta homenagem.
Todos os fãs deste produto sabem que a marca Rastro agora pertence à Hypermarcas e que a empresa relançou este produto com uma embalagem que em nada representa a história que este nome carrega.
Por isso, a homenagem que pensei é um redesign da embalagem de Rastro, resgatando o glamour e a omagem que ainda persiste nas mentes apaixonadas pela marca criada por Aparício Basilio da Silva.


Ai em cima, você vê a embalagem original do perfume em uma foto que tirei quando visitei o Espaço do Perfume, em São Paulo.
E abaixo, a embalagem atual, dificíl de ser encontrada conforme relatam os leitores do blog, que manteve o logo original, mas mudou sua cor para vermelho. O design deste frasco também é completamente distinto, inclusive com uma foscação inexistente no original.

Como disse antes, minha idéia é homenagear o design original, mas modernizando-o sutilmente, trazendo-o para o século 21.
Então, resgatei as linhas do frasco de vidro original e adicionei peso, para que ficasse com o fundo bem grosso. Imaginei também que o produto pudesse ter uma pump mais fina, de perfil baixo, na cor prata brilhante.
A tampa, em vez do alumínio da versão atual, poderia ter formato semelhante ao do frasco antigo, porém de material plástico transparente, como por exemplo PCTA, Surlyn ou ainda Glass Polymer. Um anel metálico na tampa completaria o conjunto.A decoração poderia ser simples. Somente um silk na cor preta ou um hot stamping prata brilhante.
As imagens deste "ensaio", vocês podem ver aqui embaixo. Espero que gostem desta homenagem.




Após o jump, você poderá ler de um dos posts que já fiz que contém todos os links para as postagem sobre a colônia Rastro que pude encontrar por aí!

Rastros de Rastro

Comentários

  1. Bonito trabalho, realmente admirável.
    Faz essa embalagem para venda também? Estaria muito interessada.

    Caso queira, por favor entre em contato via e-mail, ok?

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna
    Obrigado por sua visita ao Blog e pelos elogios.
    Estou interessado na sua proposta, mas infelizmente, Vc não deixou o seu email para eu entrar em contato.
    Abraço

    Rogerio

    ResponderExcluir
  3. Hello,

    I was looking around the internet to find a shop who sells this product, and I actually found some but they don't deliver to Europe!

    Now my question is: "Do you know any internet shop in Brasil were I'd buy this 'RASTRO' product?".

    It 'd be cool to finally find this.

    Let me already thank you for your help and time.

    Stefan

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Coloquei seu link no meu blog, num post sobre as duas únicas opções de presentes que se tinha na era pré-shopping. Veja em www.quietaemmeucanto.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:09

    Qualquer coisa que traga de volta a colônia Rastro vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:18

      Serei uma mulher feliz se ,pudesse sentir novamente o cheirinho maravilhoso do nosso RASTRO !!

      Excluir
  6. Anônimo18:08

    Adoro RASTRO, usei muito quando tinha 15,16 anos, depois saí de Pernambuco e não consegui encontrar mais, hoje me bateu uma saudade... Parabéns pela homenagem, vou procurar para voltar, meu esposo vai adorar.Bjs.Maria Ines

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:50

    Usei muito. Foi o perfume que usava com meu 1° amor e casualmente nos voltamos a falar,depois de 43 anos e casualmente ganhei um de presente de minha irmã,versão atual. Casualidade ou obra de Deus?

    ResponderExcluir
  8. marciaagimenez20:12

    como encontrar Rastro para venda? Gostaria de comprar. Márcia Gimenez

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliomar comenta: O nome da música é sleepy shores. Existe também uma versão da orquestra brasileira Free sound orchestra, na qual ela mudou o nome da música para if you want more. Um abraço.

      Excluir
    2. Eliomar comenta: O nome da música é sleepy shores. Existe também uma versão da orquestra brasileira Free sound orchestra, na qual ela mudou o nome da música para if you want more. Um abraço.

      Excluir
  10. Anônimo11:41

    Preciso resgatar meu passado , Rastro é peça fundamental , onde posso encontrar o verdadeiro Rastro , Rastro colonia nem chega perto , quero o verdadeiro , alguém pode me ajudar ? ines.senado@hotmail.com Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio tive a informação que na italia segundo o vendedor da ssephora que fica no sooppign eldorado okei fernandos.chagas@yahoo.com.br

      Excluir
  11. Anônimo23:22

    Ñ ! Quero saber onde posso adiquirír um Rastro ????????

    ResponderExcluir
  12. Já comentei antes. Sou chilena e cada vez que vou no Brasil, percorro esperanzada as droguerías para ver se encontró aquel cheio maravilloso.
    Alguém sabe se essa que venden agora, nessa embalagem horrivel, tem o mesmo cheiro?

    Vou no Rio em Novembro. Onde posso compra-la?

    Por que alguém não manda um mail para os fabricantes para eles ver este Blog?

    Que pouco sentido empresarial tem os donos da marca com um producto tão apetecido.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Como faço para adquirir e comprar esse produto: colônia rastro antiga? Grata.

    ResponderExcluir
  14. Gente eu tenho esse perfume antigo na caixa impecável.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Muito interessante. Consegue tirar umas fotos e me mandar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. ah que saudade bateu uma nostalgia

    ResponderExcluir
  17. Vamos fazer uma #voltarastro, com a fórmula original, claro!! É só uma questão de marketing bem feito, vide as sandálias havaianas, ao invés de perder espaço pra outras, virou hit.

    ResponderExcluir
  18. Vamos fazer uma #voltarastro, com a fórmula original, claro!! É só uma questão de marketing bem feito, vide as sandálias havaianas, ao invés de perder espaço pra outras, virou hit.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22:07

    Rastro me lembra minha juventude, era o que eu usava sempre,gostaria muito de voltar a usar, hoje com 70 anos, nunca esqueci seu aroma, como posso adquirir se não acha em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  20. como faco para comprar este perfume ou esta embalagem nova, ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior