Infiniment - Chopard
Chopard é uma daquelas marcas que estão por aí há muito tempo. Para ser mais preciso, a relojoaria de luxo foi fundada em 1860, na Suíça e possui em seu portifólio de produtos, além de relógios, jóias e acessórios, é claro: fragrâncas.
Joalherias e relojoarias de luxo tem como tradição a beleza e a precisão dos seus produtos e todo o expertise neste ramo é aplicado no caso das fragrâncias, que eles não deixam por menos.
O perfume Infiniment, lançado pela marca em 2004, já não está mais disponível do mercado, mas sua embalagem é bastante interessante e, de certa forma, antecipa uma série de elementos técnico e de design que se utiliza atualmente.
O design do frasco, feito de vidro polido é do designer Jerome Faillant Dumas. Tem formato esférico clássico, de fundo grosso, quase sem base. Praticamente fica em pé devido ao centro de gravidade ficar bem embaixo.
A decoração também é simples: Somente o nome da fragrância e da marca gravados em silk screen.
A pump, super espartana não tem nenhum atrativo a mais. Por ser prata, contrasta com o tom dourado que o produto possui.
A tampa, em material plástico transparente completa o design do produto. Um acessório de metal colado quase que se transforma em uma espécie de alça, pois a peça transparente quase que some, provocando uma interessante ilusão de ótica. No topo desta peça, está gravado o nome Chopard, em baixo relevo.
O cartucho é bem simples, impresso com somente 2 cores. O destaque fica para o uso inusitado e interessante de um "moiré" como elemento decorativo no cartucho.
Abaixo, a imagem do anúncio para mídia impressa:
E aqui, um vídeo feito em comemoração aos 150 anos de existência da marca:
Fontes
Ciao
The Moodie Report
Youtube
Joalherias e relojoarias de luxo tem como tradição a beleza e a precisão dos seus produtos e todo o expertise neste ramo é aplicado no caso das fragrâncias, que eles não deixam por menos.
O perfume Infiniment, lançado pela marca em 2004, já não está mais disponível do mercado, mas sua embalagem é bastante interessante e, de certa forma, antecipa uma série de elementos técnico e de design que se utiliza atualmente.
O design do frasco, feito de vidro polido é do designer Jerome Faillant Dumas. Tem formato esférico clássico, de fundo grosso, quase sem base. Praticamente fica em pé devido ao centro de gravidade ficar bem embaixo.
A decoração também é simples: Somente o nome da fragrância e da marca gravados em silk screen.
A pump, super espartana não tem nenhum atrativo a mais. Por ser prata, contrasta com o tom dourado que o produto possui.
A tampa, em material plástico transparente completa o design do produto. Um acessório de metal colado quase que se transforma em uma espécie de alça, pois a peça transparente quase que some, provocando uma interessante ilusão de ótica. No topo desta peça, está gravado o nome Chopard, em baixo relevo.
O cartucho é bem simples, impresso com somente 2 cores. O destaque fica para o uso inusitado e interessante de um "moiré" como elemento decorativo no cartucho.
Abaixo, a imagem do anúncio para mídia impressa:
E aqui, um vídeo feito em comemoração aos 150 anos de existência da marca:
Ciao
The Moodie Report
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