Guilty - Gucci


Não há nada mais gratificante do que ver as formas que vc criou materializadas em uma embalagem e esta mesma embalagem sendo vendida em lojas e comentada por aí.
uma das perguntas que mais me fazem é: Como é a sensação de se criar a embalagem de um perfume? Cmo é que você cria estas formas?
Costumo responder dizendo que criar embalagens para perfumes é como o ato de contar histórias. Você começa introduzindo os conceitos, trazendo o "ouvinte" para o clima da história que você vai contar e o conduz pelas formas, pelas sensações proporcionadas pelos materiais utilizados na embalagem e finalmente, quando se abre o produto e o "ouvinte" cheira o perfume, pronto! Ele está completamente envolvido.
Na minha opinião, assim é a embalagem do perfume Guilty, da marca Gucci. Ela tem, nas suas formas simples e inspiração, muitas histórias para nos contar.
Vamos começar pela inspiração. O nome do perfume, Guilty, por exemplo, veio de uma canção de mesmo nome, interpretada por Barbra Streisand. Reza a lenda que Frida Giannini, diretora criativa da marca é uma grande fã desta ótima atriz e intérprete.
Um outro ponto que reforça esta afirmação é que os anúncios para mídia impressa do perfume, foram claramente inspirados no cartaz do filme A Star is Born, de 1976, estrelado adivinha por quem? Sim, Barbra Streisand e Kris Kristofferson.
O frasco é um mix de simplicidade nas formas e complexidade na realização. Feito de vidro flint, possui duas placas metálicas douradas coladas uma na frente e outra atrás. Nesta placa, vemos pela primeira vez em uma embalagem da marca os dois "G´s" intelaçados sendo apresentados com seu interior vazado. Desta forma, podemos ver pelas laterais o líguido. Na placa metálica, logo abaixo dos dois "G´s", foi gravado em alto relevo o nome Gucci Guilty.
A tampa, toda metálica dourada, no mesmo tom das placas metálicas do frasco, completa o conjunto, que é simples e elegante, com um toque de art retro que me lembra um cadeado dourado.

Segundo as próprias palavras de Frida Giannini, a embalagem de Guilty "deve ser o mais lindo objeto possível, maravilhoso para a visão e intrigante durante o uso."
O cartucho, de formas retangulares simples, utiliza somente 2 cores: preto e dourado. E reforça uma opinião minha que parece ir contra o que vemos no Brasil em termos de lançamentos de perfumes: Size Impression é coisa do passado! O cartucho foi desenvolvido para conter o frasco e nada mais!

O filme para lançamento, foi dirigido por Frank Miller e foi apresentado pela primeira ves durante o MTV Music Awards (evento de música, Barbra Streisand, sacou?).
Como vários trabalhos de Miller este filme foi todo rodado em estúdio, na Itália, com uso extensivo de chromakey, técnica em que os cenários serão colocados posteriormente na edição por computador.
Toda a campanha está disponível em um canal exclusivo para a fragrância no Youtube e também uma página no Facebook (veja links no fim do post)

Aqui, os anúncios para mídia impressa:




Como curiosidade, veja o cartaz do filme "A Star is Born":


E aqui o filme, dirigido por Frank Miller e estrelado por Evan Rachel Wood e Chris Evans:




Fontes:
Gucci
Youtube
GucciGuilty.com
Replica Shopping
Facebook
Ladies Lotto
Scented Salamander

Comentários

  1. As you know the Gucci brand is most famous in perfume collection i am a big fan of this fragment of gucci and thanks for sharing the pic and video about gucci.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior