All-wrapped-up - Jenny Van Sommers

Que a embalagem é protagonista em campanhas publicitárias nós já sabíamos. Que, em muitos casos, a embalagem é o único esforço de marketing que muitas empresas promovem, também não é novidade. Que o design de embalagem pode ser utilizado para reforçar e complementar um conceito, já não nos causa estranheza.
Mas o design de embalagem, principamente o de fragrâncias é, sem dúvida, um poderoso instrumento visual e sensorial. Mas, quando dizemos que o produto é a embalagem, isto é muito mais perceptível no caso das fragrâncias.
Quando vejo trabalhos um dos últimos da premiada fotógrafa Jenny Van Sommers feito para um editorial da revista Nowness, percebemos que os enunciados acima são mais do que verdadeiros.
Neste trabalho, chamado de "All Wrapped Up", Jenny Van Sommers, em conjunto com o designer Gary Card, literalmente "reembalam" fragrâncias famosas de marcas como de Marc Jacobs, Ralph Lauren, MoreStill, Jean Paul Gaultier, Prada, Maison Martin Margiela com os mais diversos tipos de materiais, entre eles tecidos, linhas, latex, etc.
O que chama mais a atenção é que o trabalho não teria muito sentido se os designs originais das embalagens não tivessem papel tão importante no sucesso destas fragrâncias. A "reembalagem" somente reforça os atributos que já estão lá. Design, em última instância, é personalidade do produto. Genial!
Como várias destas fragrâncias já foram objeto de posts neste blog, vamos ver quem é que tem boa memória visual para identificar o quais fragrãncias estão debaixo do trabalho da fotógrafa e do cenógráfo. Vamos lá, deixe nos comentários o seu palpite sobre de quais produtos são as embalagens abaixo:










Em tempo, Jenny Van Sommers já fotografou campanhas para a Prada, Jil Sander, Nike e Audi, entre várias outras que podem ser vistas no seu website (veja link no final do post).

Fontes:
Nowness
JennyVanSommers.com
TrendLand
Gary Card

Comentários

  1. Anônimo16:55

    Olá!!!

    Montei uma fábrica de Cosméticos Naturais e Artesanais, estou querendo melhorar minhas embalagens que foram sempre usadas como na maioria dos artesões, você pode me passar alguma matéria?

    Vera Lúcia Machado
    veraluciamchd@gmail.com

    Vou aguardar com carinho.

    Morei em Curitiba, Cidade LINDA, meus filhos continuam morando aí.
    Saudades desta maravilhosa cidade!!!
    Até mais...

    ResponderExcluir
  2. Que ideia diferente e legal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior