domingo, novembro 21, 2010

212 VIP - Carolina Herrera


A embalagem da linha de perfumes Carolina Herrera que atende pelo nome de 212 já se tornou clássica.
A empresa se apropriou tão bem da forma de pílula que esta já é sinônimo de perfumes da marca. Já saíram várias versões do perfume, com diferentes cores e materiais, mas o indefectível shape de comprimido está sempre lá, firme!
O lançamento que vou comentar aqui é o 212 VIP, último lançamento da marca, principalmente por que, quando vi a embalagem pela primeira vez, imediatamente me veio à cabeça a sensação que esta versão personifica exatamente casamento do conceito do perfume com o design da embalagem.
Tudo começa com a pergunta: Are you on the List? (Você está na lista?), que é exaustivamente repetida em todas os materiais desenvolvidos para a divulgação da fragrância, inclusive, aparecendo em letras garrafais no cartucho.
Esta pergunta simples representa o espírito festivo da cidade de Nova Iorque, com suas festas VIP (acrônimo para Very Important People), onde somente um público seleto e exclusivo pode participar. Este espírito foi o que inspirou a criação da fragrância.
A própria Carolina Herrera (a filha) fala sobre este aspecto inspiracional da fragrância no vídeo abaixo:



Com todo este clima de "nightlife", é inevitável deixar de ligar a forma da embalagem à alguns tipos de "estimulantes" que eventualmente aparece em festas como estas.è claro que

Quando se vê a embalagem do perfume pela primeira vez, sem abrí-la, tem-se a sensação de que é somente uma nova fragrãncia, envasada no mesmo frasco que fez o shape famoso, mas esta percepção cai por terra assim que O tocamos, principalmente por que a versão a que tive acesso não era a de 30ml, aquela com 2 frascos em que seus fundos formam a parte redonda da embalagem.
O frasco é de vidro, em formato cilíndrico e foi encaixado cuidadosamente em um tubo de metal dourado, cuidadosamente estampado, muito polido e brilhante, que dá o aspecto de ouro, de peça valiosa mesmo, a todo o produto. O tratamento dourado também foi feito no interior desta peça, o que confere ao produto um aspecto de líquido valioso também. Ainda nesta pela, na sua região lateral, aparece vazado o número 212, o que permite ver o líquido. A palavra VIP e a marca Carolina Herrera foram gravadas em baixo relevo ao lado e abaixo do número 212, respectivamente.

Não deve ser fácil manter as tolerâncias do vidro, que devem ser super apertadas para o fornecedor do frasco, mas são essenciais para que se mantenha o conjunto funcionando.
A pump parece-me comum, mas tem um cache feito especialmente para combinar com o estilo da embalagem que recebe o mesmo tratamento dourado brilhante do tubo metálico.
A tampa é bem simples, mas guarda seus segredos. Feita em material plástico, ela também é recoberta com o metal dourado imitando ouro e tem, no seu interior um ímã poderoso, que elimina a necessidade da fixação por interferência da tampa no frasco. Uma curiosidade interessante, é que a primeira versão masculina do perfume 212, esta que você vê na foto abaixo, lançada há quase 10 anos já possuia detalhes vazados no metal e também um íma em seu projeto e o uso desta tecnologia inspirou um outro perfume, desta vez nacional, que já comentei aqui (Carpe Diem, do Boticário).
Versão masculina de 212 Carolina Herrera 

A utilização de magnetos é muito interessante e confere ao produto o poder de oferecer uma experiência de uso única e inusitada que surpreende até o mais blasé dos consumidores.
O cartucho, não poderia ser mais simples e chique. Todo em papel cartão super branco, traz escrito em dourado o mote da Campanha: Are You on the list?. Uma outra versão (vide foto abaixo) , traz a afirmação: This is a Private Party!, totalmente consonante com o conceito do produto.


Outra curiosidade é que a própria Carolina Herrera (a original, a mãe) esteve no Brasil para o lançamento da fragrância. O cuidado com o nosso País é tamanho, que um site em língua portuguesa foi feito para a fragrância, revelando a confiança da marca por aqui confirmando o belo momento econômico que o Brasil está vivendo.
Gostei muito da embalagem e o resultado é surpreendente. Principamente pois deve haver uma perfeita sintonia entre os fabricantes das peças, pois o acabamento é muito bom! Uma outra tendência que este produto revela é que o dourado, depois de um tempo flertando com o brega, está de volta ao luxo com força total!

Aqui, vc vê alguns dos materiais de divulgação do produto:






E aqui, o filme para TV:


Antes de terminar, só mais uma coisa. Abaixo, algumas das muitas versões do perfume 212, com as quais você já deve ter esbarrado em alguma perfumaria por aí:



Fontes:
Carolina Herrera
212areyouonthelist.com 
Itskika
Wish Report
Guiasibarita
Uol Estilo
Youtube

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