Free Attitude - Oriflame


Estou gostando muito do design das embalagens da Oriflame. Tem muita coisa interessante no portfolio desta empresa sueca.
Veja o caso da embalagem do perfume Free Attitude. Ela é muito simples. Tão simples e funcional que ela me chamou a atenção exatamente por seu design minimalista e funcional. Para se ter uma idéia, veja a foto que abre o post. Frasco cilíndrico, que poderia muito bem ser standard, coberto por uma capa metálica prata brilhante. Esta capa não cobre o frasco todo, somente sua porção superior e, desta forma, podemos ver na parte de baixo a cor verde limão da fragrância. A decoração é prata brilhante diretamente no vidro, provavelmente platina ou hot stamping (processo de decoração que vem se tornando comum em vidro, devido ao atual momento da tecnologia).O detalhe que mais chama a atenção é o recorte vazado nesta peça metálica, que permite o acesso ao atuador. Assim, elimina-se a necessidade de uma tampa, ao mesmo tempo que se reduz a quantidade de peças, filosofia da empresa, que busca cada vez mais produtos que tenham impacto ambiental menor.
O cartucho, de papel cartão, é simples e infelizmente - digo infelizmente pois a embalagem ficou muito bonita - a paleta de cores escolhida lembra muito o estilo Beneton de se fazer produtos.
O desenvolvimento da embalagem é da equipe interna da Oriflame, chefiada pelo designer francês Rémi Chapelon.

Abaixo, duas reproduções de páginas dedicadas à fragrância (veja o cartucho na primeira imagem) no catálogo da Oriflame e um vídeo mostrando o conceito do perfume:






Fontes:
Oriflame
Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior