sexta-feira, outubro 22, 2010

Champion - Davidoff


O perfume Champion, da marca Davidoff é mais um daqueles inspirados no universo do esporte. Aliás, este tem sido um tema recorrente não só aqui no blog mas também em vários setores da sociedade. Passamos definitivamente da era dominada pela Geração Saúde e agora estamos na era da qualidade de vida, onde a prática regular de algum esporte aparece em qualquer lista de ações responsáveis para quem quer viver mais.
Óbvio que este movimento tem reflexo também na área de perfumaria, e não ia deixar de pegar carona nesta onda.
A embalagem, é simples e funcional, assim como deve ser os apetrechos e acessórios para a prática de esportes. Neste caso, o estudio de design francês Alnoor, foi buscar na forma simples de um halteres, a inspiração para a forma da embalagem.
O frasco de vidro é pigmentado na cor preta e tem em suas laterais um padrão de relevo simulando uma área de “grip”, comum neste tipo de equipamento. A base e a tampa são feitas com a mesma peça de metal, cuidadosamente usinadas e fazem as vezes das porções laterais do halteres.
O cartucho, como pode ser visto na foto abaixo, é bem simples. Feito de papel cartão, o destaque fica para a aplicação de hot stamping, que reproduz o formato da tampa.

O que mais me chamou a atenção nesta embalagem, não foi o design ou a escolha dos materiais e sim o fato de que a indicação quantitativa está gravada em alto relevo na peça de alumínio que recobre a tampa e a base do frasco, nos moldes em que são gravados os halteres de aço. O topo da tampa é considerada uma área nobre, que é normalmente reservada para o logo da empresa ou da fragrância. Esta escolha deixou o o corpo do frasco livre para a decoração do nome da fragrância, o que lhe conferiu um destaque bastante interessante.
bolinhas posicionadas lado a lado) a nde o significado da expressão “qualidade de vida” ganha contorno muito para qualina minha opinião traz algumas inovações interessantes, não exatamente relacionada ao design e/ou aos materiais.

Aqui, você vê os anúncios para mídia impressa e mais abaixo, o vídeo da fragrância para a mídia eletrônica:





Fontes:
Youtube
Zino Davidoff

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Parabens pelo blog. Tbm tenho um blog em que gosto de discutir o conceito, só que falo do conceito da fragrância.
    Acabei usando seu blog como referência para minha pesquisa.
    PS.: vou tornar essa pratica recorrente. rsrsrs

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