Voyage d’Hermès - Hermès


Já tem um bom tempo que quero postar alguma coisa sobre esta embalagem do perfume Voyage d’Hermès, mas demorou um pouco mais do que eu pensei para conseguir informações interessantes sobre ele.
O perfume, que foi lançado em Abril último tem uma embalagem simplesmente fantástica e o projeto que se esconde embaixo das partes metálicas é melhor ainda.

O nome do perfume remete às origens da marca, que nasceu do trabalho inicial de Thierry Hermès, que fazia selas para cavalos, tornando as viagens muito mais agradáveis.
O design da embalagem é bem limpo e foi criado pela equipe de designers da própria empresa, liderados por Philippe Mouquet, que queria algo diferente e simples, mas ao mesmo tempo bonito e moderno. O briefing ainda pedia que a embalagem fosse refilável, uma característica um tanto incomum em produtos de luxo, mas totalmente alinhada com os mais atuais valores que as empresas estão buscando.
Segundo informações, a inspiração para as linhas do design da embalagem veio de uma lupa de bolso, retrátil, que Philippe encontrou enquanto caminhava à noite.
O frasco precisa ser tecnicamente perfeito, com paredes super retas e encaixes milimetricamente ajustados e é produzido atualmente pelas vidrarias SGD e Pochet, na França. Já as peças metálicas são da empresa Pivaudran. (Curiosidade: A Pivaudran tem uma parceria aqui no Brasil com a Metalúrgica Bristol e fornece peças para a maioria das marcas de perfumes aqui no nosso País).
Estas peças são enviadas para a empresa IPack, que também foi responsável pelo desenvolvimento técnico da embalagem. Lá, as peças de metal e vidro são unidas com outras 6 peças plásticas injetadas com alta precisão, que darão à embalagem suas características técnicas e aparência final. Observe que o frasco não tem tampa, sendo esta substituída pela pela metálica que gira protegendo o atuador contra o uso involuntário e também fazendo as vezes de suporte, permitindo que a embalagem fique de pé.
Para completar o conjunto, uma pump de rosca 13mm (sim, isto permite atender ao requisito refilagem do briefing, lembra?) da MWV Calmar.
Abaixo, algumas fotos do produto desmontado mostrando o que descrevi no texto:





E aqui, uma imagem da publicidade para mídia impressa, com a presença de um imponente cavalo, uma alusão às origens da marca.


Aqui, o vídeo promocional para o perfume:



No Vimeo, também tem um vídeo que faz parte da campanha online do perfume e que infelizmente não foi possível colocar direto aqui no blog.

Fontes:
Vimeo
Hermes
IPack - Innovation Packaging
Youtube

Comentários

  1. Olá Querido,

    Tentei te mandar esta mensagem por e-mail mas não encontrei seu contato, então segue aqui pelos comentários. Lembrei de você quando vi a página abaixo, você já conhecia?

    Beijos,
    Nos falamos,
    Marta

    http://www.webdesignerdepot.com/2009/05/50-beautiful-and-effective-package-designs/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:32

    Rogério,

    Esta embalagem é o sonho de consumo para qualquer fornecedor de embalagem! Só mudaria a bomba para uma bomba Yoshino (suprasumo das bombas para perfumaria - é japonês), para não falar da Sofab!!

    Grande abraço,

    Jean

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:43

    ESSE PERFUME É TUDO DE BOM!! CRIS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior