sábado, julho 31, 2010

Challenge Edição Limitada - Lacoste


Perfumes e produtos inspirados no mundo dos esportes é uma coisa bem comum. Esportes ditos, de elite, sempre tem seu representante no mundo das fragrâncias. O que eu não lembro é de ter visto uma embalagem de perfume inspirada no universo do tênis. Já vi sim, tenistas dando nome a perfumes, mas as embalagens não eram inspiradas no esporte.
Este não é o caso do novo perfume da Lacoste, chamado de Challenge. E o que torna este lançamento ainda mais interessante é que a marca Lacoste tem sua origem exatamente neste esporte, pois Rene Lacoste foi um importante tenista em sua época.
O design da embalagem é, literalmente, o cabo de uma raquete de tênis. O frasco de vidro é simples, de base quadrada. Os designers bolaram uma espécie de cache, que envolve a parte superior do frasco, onde está gravado em branco o famoso jacaré que representa a marca. Este acessório, possui continuidade com a tampa, esta em material emborrachado, o que contribui ainda mais para nos transportar ao mundo deste esporte.
Bom, até ai, nada de mais. O que gostei mesmo foi do cartucho feito para a edição especial da fragrância (vide foto abaixo), em formato de bola de tênis. Em material plástico, nas cores amarelo e preto, me surpreendeu a simplicidade e o alinhamento ao conceito do perfume.


A personalidade que representa a fragrância é o tenista Andy Roddick, cuja imagem estampa o site da fragrância. Curiosamente, a Lacoste escolheu o ator Hayden Christensen (famoso por seu papel como Anakyn Skywalker, de Star Wars) para a publicidade do perfume, como pode ser visto abaixo:



Aqui, vc vê o spot para TV da fragrância:


Fontes:
Youtube
Lacoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!