Attimo - Salvatore Ferragamo
O novo perfume da marca Salvatore Ferragamo chama-se Attimo. Em italiano, a palavra Attimo significa instante. O nome é interessante pois, na minha opinião, a arte de perfumar-se gira em torno de um instante especial, seja ele o da escolha da fragrância pelo frasco ou pela busca daquele momento especial em que o perfume nos diz muito mais do que simplesmente nos deixar cheirosos. Um outro detalhe curioso é que este nome já foi utilizado como nome de fragrâncias mundo afora, inclusive por marcas muito famosas.
Criado para expressar os valores de elegância, glamour e sedução da marca Ferragamo, o perfume será lançado em setembro próximo.
O frasco, criado pela designer Sylvie de France, é “assimetricamente” cilíndrico (se é que isto é possível), de forma a lhe conferir uma sensação de movimento. (quando o vi, minha primeira impressão foi a de ter visto o frasco do perfume Premier Jour, da marca Nina Ricci). A decoração é simples, apenas o nome da fragrância sobre fundo dourado em silk na cor vermelha. A tampa é de vidro com um inserto dourado.
O cartucho (veja na foto acima) possui relevos que reproduzem as linhas assimétricas do frasco e, assim como outras empresas, possui papel cartão certificado FSC (Forest Stewardship Council), uma característica cada vez mais comum.
A publicidade do perfume é estrelada pela bela modelo Dree Hemingway:
Fontes:
Salvatore Ferragamo
Fragrantica
The Scented Salamander
Olá querido!
ResponderExcluirLembra um anel da H Stern...
Beijos
Olá Simone
ResponderExcluirQue bom vê-la por aqui!
Abração e obrigado pela visita.