Salvador - Salvador Dali


O design das embalagens dos perfumes Salvador Dali sempre bebeu da fértil obra do pintor surrealista espanhol. A visão distorcida do tempo e da realidade existente em suas obras oferece infinitas possibilidades para linhas e formas que podem ser utilizadas em frascos e tampas. Obstante a isto, um dos elementos que persistem nas embalagens da marca são os célebres lábios de Dali, imortalizado em vários auto retratos do artista.
Seu último lançamento, chamado de apenas Salvador, está nas lojas desde o mês passado e traz um frasco de formato simples, em tom amarronzado muito bonito. As linhas limpas do frasco são interrompidas pelos lábios já citados acima, posicionados audaciosamente no partline (área de fechamento) do molde. Esta escolha facilita a saída da peça do molde, mas se não for bem feita pode gerar marcas indesejáveis (rebarbas). Obviamente, não é o caso deste belo frasco. A decoração é simples: somente o nome da fragrância (SALVADOR) e a assinatura de Dali embaixo.
A pump é também simples, o que revela uma certa tendência de que pumps customizadas estão em baixa no mercado.
A tampa é interessante. De aspecto metálico, com a marca gravada em baixo relevo, ela possui abertura diferenciada no topo que deixa exposto o atuador, mas não permite seu acionamento acidental.

O cartucho, como pode ser visto na foto acima é normal, sem nenhum diferencial aparente, exceto por um recurso gráfico interessante no painel frontal, onde foi utilizado uma espécie de mosaico, relevando a face de Dali. O mesmo foi produzido em papel laminado prata e decoração em uma cor.

Abaixo, um tributo ao artista:


Fontes:
Dali Gallery
The Scented Salamander
Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior