Lady Million - Paco Rabanne


Adoro quando uma embalagem me atrai e me instiga a imaginar como é que ela foi concebida e produzida. Senti isto quando ví pela primeira vez a embalagem do novo perfume da marca Paco Rabanne. Chamado de Lady Million, este perfume é a versão feminina do 1 Million, cuja embalagem tem formato de uma barra de ouro e já foi comentada aqui no blog (veja post aqui).
Acho impressionante como esta marca tem conseguido manter o cuidado com a qualidade e com os detalhes das embalagens dos seus produtos, uma coisa que, em nome de uma busca quase irresponsável por menores custos tem sido cada vez mais prejudicada por várias marcas mundo afora. Admiro também a marca por ter se apropriado do uso do metal nas embalagens como elemento de construção de marca, seja na forma de peças metalizadas ou na decoração, presente ma maioria do seus produtos, assim como Thierry Mugler se apropriou do formato da estrela.
Desta vez, os responsáveis pelo design da fragrância escolheram o formato de um diamante lapidado para dar shape à embalagem, mas o que chama atenção é que a escolha não foi óbvia como poderia-se pensar.
Quem responde pela forma da embalagem é o designer e escultor Noé Duchaufor-Lawrence (que também desenhou a versão masculina, 2 anos atrás). Noé utilizou as formas de um diamante multi-facetado, claramente inspirado no famoso diamante Regent, descoberto em 1702.A tampa, metalizada, representa os famosos vestidos metálicos da marca Paco Rabanne.
O ponto alto da apresentação do novo produto para a imprensa, que aconteceu na semana passada em Paris, foi a utilização da tecnologia 3D para a apresentação do frasco e da marca! Esta tecnologia veio mesmo para ficar!
Fazendo par com a bela embalagem, está a não menos bela Dree Hemingway, modelo americana.

Programado para chegar às lojas no mês de julho, nas versões, 80 e 50ml, esta é, sem dúvida, uma das embalagens que serão responsáveis por muitas das compras por impulso!
Abaixo, os vestidos de metal de Paco Rabanne

Aqui, o tal diamante Regent, famoso por seu corte perfeito e excepcional limpidez.


Aqui, um vídeo mostrando a coleção de 1969 de Paco Rabanne, onde fica evidente que a fascinação pelo metal é uma característica presente desde sempre na obra do estilista:


Fontes:
Youtube
Luxury Launches
The Moodie Report
Os 10 diamantes mais famosos do mundo

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