Akon's Konvict



Há tempos, a indústria de perfumaria descobriu que desenvolver produtos em conjunto com celebridades pode ser lucrativo. Desta forma, são comuns cantores, atores, atletas ou simplesmente famosos que todos anos nos brindam com perfumes que levam seus nomes.
O perfume Konvict, assinado pelo cantor e produtor musical senegalês Akon tem uma embalagem com design no mínimo controverso. Em formato de algêmas, o produto possui dois frascos de vidro com capas plásticas metalizadas em prata e dourado (masculino e feminino) que são presas por uma corrente.
Não vi o produto pessoalmente, mas o trabalho parece ter sido bem feito, já que nas imagens que tive acesso, o acabamento das peças é perfeito.
O nome Konvict, vem de um de seus discos, lançado em 2006 e parte das vendas do produto é destinada a Akon's Konfidence Foundation, entidade que alerta para as condições de vida nas Africa.

A embalagem foi bastante discutida em vários foruns de embalagem mundo afora, com opiniões negativas e positivas. Vale a pena dar uma espiada e formar sua própria opinião.

Aqui, um vídeo sobre a linha de perfumes:


Abaixo, o vídeo da música Locked Up, uma das inspirações para a embalagem do perfume:


Em tempo, eu não conheço nada de rap. Também não conheço este cantor senegalês chamado Akon. A propósito, este não é o meu ritmo preferido de música. Conheço um pouco de embalagem, isto sim. Acredito que empresas precisam cuidar da mensagem que querem transmitir quando lançam produtos e embalagens em formatos que lembram armas ou elementos relacionados com o universo da violência.

Nota: Obrigado ao leitor Vinícius, que enviou via comentário (veja abaixo) as informações sobre o Akon! Abraço!

Fontes:
Akon Fragrances
MadNews
Youtube

Comentários

  1. Vinicius23:36

    Muito bonita a embalagem do produto, não sabia que o Akon tinha perfume! E outra coisa, Akon é cantor e não rapper, e o estilo músical dele é mais pra pop e RnB do que para Rap, as músicas dele são bastante famosas e ele também é conhecido como produtor musical

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinícius
    Obrigado pela visita ao Blog e pelas observações.
    Comentários como o seu é que ajudam os blog a se tornarem melhores.
    Abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior