Untitled - Martin Margiela


Atualmente, Maison que se preza sempre tem sua própria fragrância. Para confirmar esta máxima, desta vez é a Maison Martin Margiela, que após mais de 20 anos de sua fundação, está lançando o primeiro perfume que leva a sua marca.
E resolveram montar um time de primeira para criar uma fragrância unissex, começando pela perfumista Daniela Andrier, que já trabalhou para outras marcas, como por exemplo Gucci e Prada. Para o frasco, convocaram nada mais nada menos que Fabien Baron, que acredito seja o recordista de citações deste blog, já que várias de suas criações passeiam por aqui.
Com o nome Untitled, o perfume estará disponível para venda a partir de 25 de Janeiro, exclusivamente na badalada loja francesa Colette, templo de tudo o que é considerado atualmente "cool" e "trendy".
O frasco foi inspirado em antigos vidros do século 19. A idéia é indicar que o perfume é para ser utilizado por todas as pessoas, não importa a idade.
Em vidro flint super polido, seu formato lembra os chamados "frascos de reagentes", aqueles com tampas também de vidro. De formato cilíndrico, todo o seu perímetro recebe uma decoração branca opaca, onde está gravado em fonte monoespaçada (Courier) o nome da fragrância e a marca da Maison.
A tampa é simples, de material transparente. No cache, encontra-se enrolado um fio de algodão - vide fotos abaixo - , que segura a tampa, como se este fosse amarrado, remetendo às criações mais conhecidas de Martin Margiela.
O cartucho é bem simples, com decoração sem nenhum requinte em somente um cor. Dentro dele, um saquinho de fio de algodão faz as vezes de envoltório.

Nos sites Stylebubble e Coute que Coute, pode-se ler uma cobertura completa do lançamento.
Fontes:
Martin Margiela
The Independent
StyleBubble
Coute que Coute
Caro
ResponderExcluirtrabalho na indústria de fragrâncias há algum tempo, e sempre me espanto com os "metidos a experts" que montam blogs com os comentários mais ridículos, metidos a entendidos, sobre perfumes e cosméticos lançados.
Que grata surpresa achar o seu !! Parabéns! Voltarei sempre...
Olá Monica
ResponderExcluirObrigado Pela visita ao Blog e pelo seu feedback!
É sempre bom ter o retorno dos leitores. Só assim é que podemos melhorar ainda mais!
Espero continuar atendendo às suas espectativas!
Abraço
Rogério