Shigenobu Twilight - Anicka Yi & Maggie Peng



A artista plástica Anicka Yi e a arquiteta Maggie Peng estão lançando o resultado de sua primeira incursão no mundo dos perfumes. Trata-se do perfume Shigenobu Twilight, inspirado na história de Fusako Shigenobu, fundadora e líder do extinto grupo chamado de Japanese Red Army. Shigenobu viveu secretamente no Japão, fugindo e se escondendo durante 30 anos até ser presa pela polícia Japonesa em 2001. Até então, acreditava-se que estava exilada no Líbano, organizando suas idéias políticas até retornar secretamente ao país.
Todo o perfume tem o cedro com o tema central, inclusive a embalagem que, aspectos ecológicos à parte, é muito bonita. Anicka Yi e Maggie Peng escolheram o cedro por esta árvore ser o símbolo nacional do Líbano, país em que Shigenobu, viveu durante algum tempo.
A idéia é simples e maravilhosamente executada. Elas pegaram um frasco cilíndrico simples, de 10ml, juntaram com uma pump de rosca não menos simples e cuodadosamente o acoplaram em uma "capa" de madeira - cedro, é claro - feita maravilhosamente à mão pelas criadoras do perfume. Junta-se uma tampa do mesmo material e voilá, tem-se algo novo e provocador!
Para fazer as "capas" e as tampas, as artistas utilizaram cortes geométricos de inspiração arquitetônica.
O produto completo custa US$ 160 e o refil US$ 80.

Minha opinião: Muito interessante e corajoso utilizar madeira - de verdade - em tempos de politicamente correto. Mais interessante ainda é como a perfumaria é solo fértil para se contar as mais diversas histórias!

Fontes:
Crédito das fotos: Noah Sheldon
Wikipedia
Spiritus-temporis.com
Ooga Booga Store
Core77.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior