Melissa



Quando soube que o perfume Melissa teve sua embalagem criada pelo designer Wilhelm Liden, logo percebi de onde já havia visto estas linhas. Wilhelm é também o designer responsável pela embalagem do perfume Daisy. Apesar de completamente diferentes, elas bebem da mesma fonte!
Segundo o site da marca,(vide links no final do post), o frasco tem formato de coração, mas disto eu discordo completamente. Aliás, na minha opinião ele passa é longe deste formato. Em vidro, o frasco tem cor violeta em tom bem bonito.. Conta ainda com uma decoração em prata (a marca melissa).
A tampa sim, é um show a parte. Trata-se de uma tampa com formato que não é muito comum de ver em produtos feitos no Brasil, mesmo quando criados por designers internacionais. Tem formato de laço ou ainda daqueles porta-guardanapos chiques!
O que eu concordo completamente é que a embalage com o release é que a tampa "dá o toque final de feminilidade e leveza, refletindo o espírito irreverente da criação".
No Brasil, a empresa contou com a consultoria de Renata Ashcar, autora do livro “Brasilessência: A cultura do perfume” e o “Guia de Perfume”. Leia no site do jornal O Estado de São Paulo, uma matéria sobre Renata Aschar

Abaixo, um video onde Edson Matsuo, diretor de criação da Melissa, fala sobre o perfume:


Fontes:
Lojamelissa.com.br
silvinhapalivanas.blogspot.com
Sandaliamelissa.net
O Estado de São Paulo

Comentários

  1. You write like I do in that cursive-print hybrid style. Thank you for sharing these. And thank you for taking time to update your perfume Melissa every couple of days. Keep your fans updated and whatnot.

    ResponderExcluir
  2. Hi
    Thanks for your comments and support!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior